content

Tendências na área de Negócios para 2022

Tendências ajudam a compreender para onde o mercado está indo e de que forma os profissionais podem se preparar para protagonizar as projeções. O que esperar de 2022 em relação aos negócios?

 

Assim como o mundo, os negócios mudam da noite para o dia, com ainda mais força após a pandemia. Tendências previstas como relevantes aos resultados há anos, como estratégias e-commerce, estão mais aquecidas do que nunca. Quem soube navegar em mares turbulentos, com olhar atento à inovação, manteve-se firme frente o caos instaurado pelo coronavírus.

 

Veja as projeções para a área de negócios em 2022, e entenda como se antecipar:

 

Criptomoedas

Pequenas empresas em países como Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Irlanda, Rússia, Cingapura e Canadá estão de olho no crescente uso de criptomoedas, de acordo com uma pesquisa recente da Visa. Quase três quartos das empresas pesquisadas entendem que isso pode significar um crescimento nos negócios. Afinal, se você não aceitar moedas digitais como forma de pagamento no comércio eletrônico, pode estar perdendo vendas.

 

Então, descubra o impacto do 5G na área de Finanças e outras duas indústrias. Clique aqui.

 

Sustentabilidade

Não é novidade, os consumidores estão dispostos a gastar mais com marcas que apostam em sustentabilidade, segundo estudo da IBM. Isso demonstra como as pessoas têm enxergado o tema da economia limpa e a responsabilidade ambiental deve ser priorizada no planejamento estratégico das organizações.

 

Leia também o artigo Empresas globais em colaboração pela mudança climática.

 

Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial vai muito além do uso de gadgets vestíveis. O metaverso está aí para desafiar executivos de diferentes setores, e colocá-los para refletir sobre segurança cibernética da IA e temas muito mais complexos do que a instalação de um chatbot no seu e-commerce.

 

Use as tendências a seu favor, destacando-se com a FIA 

Estar atento às tendências de mercado pode contribuir para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Mais que sobreviver, você quer existir e ser visto em um mercado de constantes mudanças.

 

Assuma seu papel frente aos novos desafios, tornando-se um especialista essencial para o crescimento dos negócios. A FIA Online ajuda você a ser esse profissional.

Conheça nosso portfólio completo de cursos de pós-graduação e MBA. Matricule-se com 30% de desconto, em até 36x, e ainda receba de presente um Amazon Echo Dot. Saiba mais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!