content

Empresas globais em colaboração pela mudança climática

Mais que uma tendência, a colaboração pela mudança do clima é uma realidade. Saiba como corporações de impacto mundial estão conduzindo esse assunto.

Durante a 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), empresas globais se comprometeram em desenvolver um mercado para tecnologias emergentes de baixa emissão de carbono. Um dos pontos de maior preocupação por parte da ONU.

 

A iniciativa visa a fomentar a descarbonização industrial em oito setores, gerando inovação em áreas de combustíveis sustentáveis e veículos elétricos, por exemplo. Chamado de “First Movers Coalition”, o grupo conta com companhias como Amazon, Apple, Bank of America, Grupo Mahindra, SSAB Swedish Steel, Grupo Trafigura, Vattenfall, Grupo Volvo, Yara International e Western Digital.

 

Assista ao vídeo a respeito do coletivo First Movers Coalition: 

 

“A tecnologia nos deu as ferramentas para reduzir nossas emissões e construir uma economia do futuro mais forte e inclusiva. A First Movers Coalition alavancará o poder de compra coletivo das empresas líderes e impulsionará a necessidade dessas tecnologias. Peço aos líderes empresariais que trabalhem conosco e sejam os modelos que mantêm vivos nossos objetivos climáticos", disse o presidente do Fórum Econômico Mundial (FEM), Børge Brende.

 

 

Além disso, bancos e seguradoras responsáveis pela movimentação mundial de 130 trilhões de dólares também se comprometeram com a redução de 50% das emissões de carbono ainda nesta década. Essa é uma parceria entre o FEM e o enviado dos Estados Unidos, John Kerry.

 

“Não vamos resolver isso apenas com os governos. Não vamos resolver isso apenas por meio de ações privadas. Precisamos de ambos e precisamos da colaboração entre os dois”, comentou a chefe da plataforma de ação climática do FEM, Antonia Gawel.

 

 

A partir da movimentação de grandes corporações, o mercado como um todo se transforma. Saiba mais sobre a ascensão da indústria Plant-based. 

 

Negócios mais sustentáveis são o futuro da economia

A temática da economia sustentável já está presente em muitas cartas de CEOs e executivos do mercado, incentivando que outros líderes incorporem modelos de negócio que incluam metas ambientais, sociais e de governança.

 

Invista na sua formação na FIA Online, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, onde você estabelece parcerias e conexões transformadoras. Destaque-se e faça a diferença no mercado com nossos cursos de pós-graduação e MBA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!