content

Revolução 5G: conheça as 3 indústrias mais impactadas

Muitos protagonistas terão 2022 como palco para ganhar destaque no mercado. Mas um deles já chama a atenção antes mesmo do novo ano começar: o 5G.

 

Antes mesmo de estar consolidada, o 5G promete ser uma verdadeira revolução aos negócios. E diversos setores que movimentam a economia ou que desejam maior destaque estão de olho nos impactos que essa tecnologia pode causar.

 

A tecnologia 5G deve gerar um impacto de US$ 86 bilhões no PIB global de serviços financeiros até 2030, conforme a PwC.

 

Descubra 3 indústrias que serão impactadas pela revolução do 5g:

 

Marketing

No mercado de Marketing, a quinta geração de dados chega para aproximar, cada vez mais, as marcas dos consumidores por meio de dados. Ou seja, a partir da análise de dados de clientes haverá melhor mapeamento do perfil de consumo. Esse processo deve respeitar questões legais e de propriedade intelectual, antecipando tendências de negócio.

 

Negócios

Com a pandemia, ficou claro a necessidade de conexão entre as pessoas. E isso se reflete, sem dúvidas, no universo dos negócios. O 5G irá potencializar o alcance das relações, bem como garantir o desenvolvimento de produtos e serviços com realidade virtual e realidade aumentada, por exemplo.

 

Finanças

Uma das indústrias que mais será impactada é a financeira, que deve movimentar mais de US$ 80 bilhões. O que significa uma relação direta com a experiência dos clientes, bem como dando ainda mais força ao acesso mobile no Brasil. Além dos pagamentos digitais, o 5G deve melhorar índices de fraude e possibilitar que as operadoras ofereçam produtos, inclusive conectividades 4G e 3G, com preços mais acessíveis.

 

2022: o ano da sua ascensão profissional

Se você está decidido a ser tornar uma referência em assuntos de maior demanda da atualidade, potencializando sua carreira, invista na sua qualificação e avance profissionalmente com nossos cursos de pós-graduação e MBA.

 

Novas possibilidades de desenvolvimento esperam por você na FIA Online, uma das Escolas de Negócios mais respeitadas do mundo. Amplie suas oportunidades no mercado corporativo com os lançamentos.

 

Conheça, matricule-se este mês e garanta bônus exclusivos: 30% de desconto nos novos cursos do portfólio e um Amazon Echo Dot, para auxiliar na sua trajetória de ensino. Aproveite a chance de ficar por dentro das principais tendências e tecnologias do mercado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!