content

Embaixadores de marca: renovação de estratégia antiga de marketing

Por que investir em embaixadores de marca? Totalmente repaginada, a iniciativa de contrata-los serve para aperfeiçoar a comunicação e o relacionamento com os consumidores.

Ter uma celebridade dando o rosto para campanhas de grandes marcas é uma estratégia de marketing antiga. Inclusive, a lógica de associar importantes nomes do cinema, teatro e TV continua fazendo parte dos negócios, mas somamos a essa equação as personalidades da internet.

 

Antes, garotas-propagandas protagonizavam comerciais de TV e publicidades nas revistas e outdoors. Hoje, uma generosa fatia do orçamento publicitário que era destinada exclusivamente à mídia offline está nas mãos do digital.

 

Afinal, com o passar dos anos, o comportamento dos consumidores mudou, gerando uma revolução no relacionamento das marcas com seus públicos-alvo. A internet trouxe vantagens e desafios para serem enfrentados, como a disputa mais justa por concorrência.

 

Agora, a estratégia que vem conquistando muitas empresas é a contratação dos chamados embaixadores de marcas ou influenciadores. Uma iniciativa que vai muito além de um #publi, eles emprestam sua reputação, valores e ações para um contrato prolongado para estabelecer uma relação mais próxima entre marca e público.

 

Em suma, os brand ambassador são pessoas contratadas para representar determinadas marcas, com o intuito de fidelizar, captar, converter e fortalecer a relação entre clientes e empresas. Acima de tudo, precisam ter conexão real com os produtos e serviços que estão oferecendo. 

 

Não é só divulgar, é representar

Uma das mais disputadas de 2021 é Juliette Freire, vencedora e uma das mais populares participantes da edição deste ano do Big Brother Brasil. A advogada e maquiadora se tornou embaixadora de marcas em diversos segmentos, como Avon, Americanas, Globoplay, L’Occitane, Havaianas e C&A.

 

Além da reputação de Juliette agregar positivamente aos negócios, fortalecendo a relação de clientes antigos, as marcas estão de olho em seu público no Instagram. Na rede social, o perfil da paraibana tem mais de 32 milhões de seguidores.

 

Quando uma marca decide investir em um embaixador, não basta fazer publicações nas redes sociais. É fundamental que o escolhido tenha valores compatíveis com os da marca, proporcionando ainda mais empatia, confiança e identificação entre o público-alvo.

 

Entenda como esse e outros movimentos do mercado e tendências podem contribuir para crescer exponencialmente seus negócios. Conheça nossos cursos de pós-graduação, que vão colocar você em um novo patamar profissional:


– Gestão de Marketing Digital: Estratégia, Prática e Performance
– Marketing: Gestão, Estratégia e Geração de Valor
– Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade

 

Faça parte do grupo de profissionais que protagonizam o mercado corporativo. Desenvolva-se na FIA Online, uma das mais conceituadas Escolas de Negócio do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!