content

Metaverso: 4 tecnologias em destaque nesse novo mundo

O novo nome da marca institucional do Facebook, agora chamada Meta, vai para além de uma jogada de marketing de Mark Zuckerberg para chamar atenção.

A novidade reflete as apostas da plataforma no conceito de metaverso, que diz respeito às experiências físicas serem aplicadas no ambiente digital. Zuckerberg anunciou investimentos de US$ 10 bilhões, o que consequentemente deve aquecer e consolidar cada vez mais esse novo universo. Dessa forma, o metaverso deve dar protagonismo a, no mínimo, 4 tecnologias.

 

Conheça as 4 tecnologias em ascensão com o metaverso 

Personal ID, a garantia de que as pessoas assumam suas identidades de forma unificada em todos seus perfis no digital.

 

Geolocalização, uma das formas de massificar o acesso da pessoas ao metaverso.

 

Blockchain e NFTs irão contribuir para as transações dentro do universo virtual em ativações de experiências híbridas, considerando o retorno gradual à normalidade da rotina no pós-pandemia.

 

Customização em escala significa possibilitar criar e recriar ambientes de forma dinâmica e personalizada conforme as características e as necessidades de cada pessoa.

 

Movimentos de inovação como esse de Mark Zuckerberg demonstram o ritmo acelerado das transformações não apenas em um setor, mas em todo ecossistema de negócios mundial. Saiba mais sobre as tecnologias que irão se unir às forças de trabalho até 2030. 

 

Seja protagonista no ecossistema de inovação

A transformação digital é um movimento contínuo de inovação, e esse processo está diretamente ligado ao comportamento humano que está em constante mudança. Dessa forma, um dos principais desafios a ser enfrentado dentro deste ecossistema é a implementação da cultura digital nos negócios, guiando desde as operações até o produto final.

 

Conforme o estudo Profissões Emergentes da Era Digital, há um défit de quase 700 mil profissionais, em um prazo de 10 anos, em áreas que exigem domínio de ferramentas digitais. Por isso, desenvolver o mindset digital é fundamental em tempos de Indústria 4.0.

 

Invista na sua formação na FIA Online, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, onde você estabelece parcerias e conexões transformadoras. Destaque-se e faça a diferença no mercado com nossos cursos de pós-graduação e MBA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!