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Social analytics pode ser decisivo na estratégia da Black Friday 2021

CEO da Desbrava Data, plataforma SaaS que usa data science e inteligência artificial para monitorar marcas, Paulo Pereira dá 5 dicas para aumentar o faturamento nesse período.

 

Em menos de um mês acontece a Black Friday, ação promocional que normalmente visa a atrair clientes por meio de descontos atrativos. Uma das datas mais aguardadas pelos consumidores. Sendo assim, empresas se preparam para dar início à estratégia de vendas. E, aliás, é no planejamento que o sucesso da sua campanha pode ser definido.

O social analytics é uma das estratégias que pode ser uma grande aliada para aumentar as vendas. Isso porque sua base está na análise de dados a partir das redes sociais, identificando determinados padrões por meio de dados sociais.

Ou seja, permite às empresas que elas conheçam melhor seu público e tomem decisões baseadas em informações mais precisas. Dessa forma, se bem analisados, os dados podem gerar insights valiosos à Black Friday.

 

Os resultados que podem ser obtidos com social analytics

Afinal, com uma estratégia de social analytics bem estruturada você identifica informações sobre o perfil do público e persona, a quantidade de cliques que uma publicação e qual foi mais assertiva para levar ao site ou landing page, as visualizações e o alcance de um post. Além disso, pode mapear o sentimento médio dos usuários em relação a um conteúdo, e as menções positivas, negativas e neutras de uma marca por período específico.

 

Reunir esses dados em um relatório é fundamental para desenvolver ações de melhoria, manutenção e expansão de negócios. Veja alguns exemplos:

 

Aperfeiçoamento de persona para qualificar a produção de conteúdo de seus canais, captando e fidelizando seu público-alvo.

 

Otimização de anúncios através da segmentação estratégica. Ou seja, direcionamento com base no interesse de cada perfil, ampliando a chance de conversão de potenciais clientes.

 

Faça publicações orgânicas em dias e horários que seu público está nas redes sociais. Isso significa alcançar sua audiência com menos investimento.

 

Contrate e estabeleça parcerias com influenciadores e embaixadores de marca que realmente tenham conexão com seu negócio.

 

Descubra tendências, aplique-as em seu portfólio de produtos e serviços, e se mantenha à frente no mercado. A inovação é o oposto de ser obsoleto e os consumidores gostam de novidades.

5 dicas para aumentar o faturamento na Black Friday

CEO da Desbrava Data, plataforma SaaS que usa data science e inteligência artificial para monitorar marcas, Paulo Pereira dá 5 dicas para aumentar o faturamento nesse período:

 

1. Invista no Marketing de Influência
2. Tendências: aplique-as, mas monitore-as na mesma proporção
3. Saiba onde investir para impulsionar as vendas
4. Acompanhe a performance das páginas
5. Teste quantas vezes for necessário para evitar erros na Black Friday

 

Boas estratégias dependem de profissionais atentos às novas movimentações mercadológicas e dos consumidores. Invista na sua evolução e faça os negócios cresceram junto com você.

 

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