MATRICULE-SE HOJE, GANHE UM AMAZON ECHO DOT E ENTRE NO MUNDO DO COMANDO DE VOZ.

*Confira o regulamento para disponibilidade da promoção.

Acesse o regulamento
VEJA MAIS
content

Lideranças do futuro priorizam tecnologia, aponta pesquisa

A pandemia reafirmou para muitas organizações o entendimento de que a tecnologia não só pode como deve ser uma aliada dos negócios.

 

Afinal, ela é quem possibilita novas formas de trabalho, interações e experiências, visando muito além do hoje.

 

Além disso, leia o artigo Líderes de sucesso: 10 mulheres para você se inspirar.

 

A tecnologia não tira a responsabilidade e o papel das lideranças. Mas como ser um líder do amanhã frente aos desafios e necessidade de constante transformação?

 

Conforme os apontamento da 21ª edição do estudo Technology Vision da Accenture, líderes do futuro são aqueles que usam a tecnologia para controlar as mudanças e, consequentemente, poderão definir o que vem pela frente.

 

Para chegar a resultados mais precisos, a Accenture conversou com mais de 6,2 mil líderes de negócios e tecnologia do mundo.

 

Próximos 3 anos: tendências tecnológicas para empresas

Além de identificar que a tecnologia deve estar na linha de frente dos negócios, o relatório apontou 4 tendências tecnológicas que podem moldar o amanhã das empresas:

 

1) Arquiteturas de sistemas em TI melhores e mais desenvolvidos

89% acreditam que gerar valor de negócios estará mais baseada nas limitações e oportunidades da sua arquitetura tecnológica.

 

2) Construção de digital twins inteligentes

65% esperam que o investimento de suas organizações em gêmeos digitais – réplica virtual de objeto físico, a fim de que esse modelo digital seja capaz de fornecer todas as perspectivas e dados importantes sobre a utilização do produto – aumente ao longo dos próximos três anos.

 

3) Todos são promotores de tecnologia

85% confiam que a democratização da tecnologia tem lugar crítico na habilidade de puxar a inovação dentro das organizações como um todo. Ou seja, cada colaborador tem parte nesse processo.

 

4) Consolidação (e valorização) do trabalho remoto

O que era apenas uma tendência, na qual algumas empresas ainda se aventuravam, tornou-se uma realidade. O trabalho remoto permitiu que muitos negócios continuassem vivos mesmo com a implicação do distanciamento social. No futuro, o desafio será outro: 85% concordam que para liderar será necessário mudar a abordagem com a força de trabalho.

Faça parte do grupo de lideranças do futuro

Com os cursos de pós-graduação e MBA da FIA ONLINE, você potencializa suas competências em liderança, desenvolvendo novas habilidades que atendem às tendências de mercado. Conheça nossos cursos:

 

Pós-graduação em Cibersegurança e Proteção Digital de Negócios

Pós-graduação em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas

Pós-graduação em Negócios Inteligentes e Indústria 4.0

Pós-graduação em Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade

MBA em Gestão de Negócios: Inovação e Empreendedorismo

 

Demais cursos, acesse FIA Online.

DEIXE UM COMENTÁRIO