content

5 livros sobre temas relevantes do mundo corporativo

Aqui, você tem indicações de conteúdos importantes e que podem contribuir para seu desenvolvimento profissional, tornando-o um profissional ainda mais estratégico.

 

5 livros sobre temas relevantes ao mundo dos negócios

 

1. Como o Google Funciona, de Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg

Esse livro apresenta uma "nova era" de práticas de gestão e recursos humanos.

 

2. Primeiro, quebre todas as regras, de Marcus Buckingham e Curt Coffman

Com essa obra, você vai entender por que o capital humano é a maior vantagem competitiva que pode distinguir um negócio do outro.

 

3. Empresas Feitas para Vencer, de Jim Collins

Aqui, a proposta do autor é responder quais são os fatores que fazem empresas de diferentes níveis, segmentos e perfis se transformarem em empreendimentos de sucesso duradouro.

 

4. O Verdadeiro Poder, de Vicente Falconi

Já nesse título, você se depara com exemplos e casos reais da carreira de Falconi, apresentando pontos fundamentais para uma organização, privada ou pública, crescer de forma saudável e se desenvolver.

 

5. A Startup Enxuta, de Eric Ries

Independentemente se você trabalha em um startup, os aprendizados desse modelo de negócio valem para empresas grandes e bem estabelecidas. Aprenda a encarar de formas diferentes os problemas e projetos.

 

Gostou das indicações? Se você conhece outros livros fundamentais para quem faz parte do mundo dos negócios, atuando com Gestão de Pessoas, compartilhe nos comentários.

 

Além da leitura de importantes títulos, você pode se tornar um especialista, destacando-se no mercado corporativo. Conheça os cursos de pós-graduação e MBA da FIA ONLINE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!