content

Qual perfil profissional desejado pelas empresas em 2022?

O professor convidado da aula ao vivo de setembro foi Rafael Mayrink, cofundador e CEO da Neil Patel Brasil, na qual lidera estratégias da agência, ajudando marcas e negócios a se tornarem mais bem-sucedidas e a alcançarem seus resultados por meio do Marketing Digital.

 

 

Destinado a alunos dos cursos de pós-graduação e MBA da FIA Online, o encontro aconteceu na última quarta-feira, a partir das 19h, sob a temática “Marketing e Cultura Digital: O perfil profissional desejado pelas empresas em 2022”.

 

Entre as muitas dúvidas existentes no mercado atual de trabalho, o executivo respondeu ao grande dilema do momento: qual é o perfil profissional desejado pelas empresas em 2022?

 

Rafael Mayrink revelou os 8 aspectos que os profissionais devem se antenar para serem protagonistas no próximo ano. O profissional desejado será aquele que:

 

  • Pensar a jornada completa do cliente.
  • For capaz de mostrar resultados. Ou seja, compreender seu papel para o todo.
  • Tiver pensamento lógico, com foco em soluções.
  • Resolver problemas, sem terceirizá-los.
  • Conseguir ser autogerenciável, principalmente no modelo de trabalho remoto.
  • For organizado na rotina para desenvolver tarefas e participar de reuniões.
  • Dominar um idioma, preferencialmente o inglês.
  • Entender a importância de construir uma história no mercado.

“Saiam do lugar comum. Coloquem em prática, apliquem no dia a dia de vocês”, completou Mayrink, aconselhando os mais de mil participantes online.

 

Ao longo de 2021, outros especialistas compartilharam suas experiências e visão de mercado. Veja alguns insgihts das aulas de:

Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite

Bernardinho, ex-treinador da Seleção brasileira de Vôlei masculino

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República em dois mandatos (1995-2002)

Rachel Maia, CEO da RMConsulting

Especialistas mais próximos de você

As aulas ao vivo são um conteúdo adicional além das disciplinas dos cursos de pós-graduação e MBA FIA Online. Ao todo, são 12 aulas ao vivo, sendo um encontro por mês com objetivo de unir alunos de todos os cursos, gerar networking e aprender com profissionais de destaque do mercado e da academia.

 

A próxima será em 06 de outubro, às 18h30. Um encontro exclusivo para alunos FIA Online.

 

Quer participar mas ainda não faz parte da nossa comunidade de alunos? Conheça as opções de cursos em nível de especialização, matricule-se e faça parte de uma das melhores e mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!