content

Tite: 6 livros para inspirar líderes de sucesso

Não é preciso ser brasileiro para constatar que Tite está entre os melhores técnicos da atualidade. Sua postura é exemplo dentro e fora dos gramados.

Considerado um dos principais líderes esportivos do Brasil, Tite conduziu a primeira aula ao vivo, exclusiva para alunos dos cursos de pós-graduação e MBA FIA Online, de 2021.

 

Sob a temática “Copa América: Liderança e Motivação”, o atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol masculino destacou o papel do líder dentro e fora de campo, revelando como lida com conquistas e derrotas.

 

Você pode se interessar pelo artigo “Os segredos de Bill Gates para aproveitar ao máximo o hábito da leitura”.

 

Apostando em uma gestão humanizada, Tite trouxe detalhes do relacionamento com jogadores e equipe técnica, baseado em autocontrole, confiança, entendimento das fragilidades e diálogo.

 

Indicações de Tite: 6 livros para inspirar líderes de sucesso

Além disso, em resposta aos alunos, listou alguns livros “de cabeceira” para auxiliar no desenvolvimento de liderança. Conheça alguns dos títulos que mais atraiu a atenção de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite.

 

1. Cartas de Mandela, editado por Sahm Venter

 

2. Formando equipes vencedoras: lições de liderança e motivação: do esporte aos negócios, de Carlos Alberto Parreira

 

3. Guardiola confidencial, de Marti Perarnau

 

4. Liderança tranquila, de Carlo Lancelotti

 

5. Maktüb, de Paulo Coelho

 

6. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC, de Raphael Honigstein

 

Assista às aulas ao vivo com exclusividade

Você pode ver as aulas do seu curso na Fia Online quando quiser, nos dias e horários de sua preferência. Afinal, elas ficam disponíveis na plataforma até o fim do curso. Mas além das aulas e conteúdos, há uma aula ao vivo por mês com objetivo de unir alunos de todos os cursos, gerar networking e aprender com profissionais de destaque do mercado e da academia.

 

Essas aulas ao vivo, ao contrários das demais, só podem ser vistas no momento em que ocorrem e a participação é opcional. Os eventos ao vivo da FIA Online permitem que você faça networking convidando colegas, gestores, líderes, conhecidos e parceiros profissionais. Confira a agenda de aulas:

 

12/05, às 19h | Fernando Henrique Cardoso

08/06, às 19h | Bernardinho

04/08, às 19h | Mario Sergio Cortella

 

Esses e outros profissionais de destaque esperam por você. Acompanhe as próximas datas por aqui.

 

Aproveite e conheça os cursos de uma das melhores Escolas de Negócios do país. Matricule-se em uma pós-graduação ou MBA e faça parte de uma comunidade que reúne os profissionais mais disputados do mercado. 

 

Crédito da imagem: Lucas Figueiredo/CBF

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!