Outubro Rosa: marcas abraçam estratégia de venda consciente
Outubro Rosa estimula responsabilidade social de marcas de moda e beleza. Veja como HOPE, Intimissimi e Biossance investiram em estratégias de venda consciente.
A transformação digital trouxe mudanças importantes aos negócios, impactando diretamente na forma como as marcas devem se relacionar com a sociedade. Mas se existe algo que não muda é o desafio de compreender o que importa para os consumidores.
A questão é não se preocupar apenas com a criação de produtos e serviços, mas com o valor que você enquanto empresa pode gerar com seu negócio aos clientes. Uma estratégia que vem sendo usada para isso é o Marketing de causa, ao abraçar e defender assuntos de interesse e relevância dos seus atuais e potenciais clientes.
A ideia é contribuir com a discussão de temas pertinentes à sociedade e que necessitam de atenção. Por isso, muitas marcas propõem ações em outubro, mês em que dá ênfase ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.
No caso do Grupo HOPE, esse mês serviu para o lançamento do Sutiã Esperança, lingerie para mulheres que passaram pela cirurgia parcial ou total da mama. Podendo ser encontrado em qualquer época do ano nas lojas e e-commerce, o produto é resultado de uma cocriação com mulheres que realizaram a cirurgia de mastectomia.
Já a Intimissimi e a Biossance apostam na doação de parte das vendas para ONGs que trabalham para prevenção, diagnóstico, conscientização e combate ao câncer de mama, arrecadando valores para procedimentos e exames de detecção e tratamento.
A partir do Marketing de Causa, assuntos ganham visibilidade em diversos ambientes, como em modalidades esportivas de grande repercussão, como futebol. Saiba mais sobre a ação da Umbro para o Outubro Rosa.
Consumidores esperam posicionamento social das marcas e empresas, aponta estudo
Cada vez mais, marcas e produtos devem desempenhar seus papéis mercadológicos e de consumo aliados ao fomento das transformações necessárias da sociedade, como mostra a pesquisa Marketing Relacionado à Causa, realizada pelo instituto Ipsos, em parceria com a Cause, ESPM e Instituto Ayrton Senna. 77% dos consumidores esperam que as empresas contribuam para esse cenário.
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