content

Em defesa da saúde: Umbro lança camisetas alusivas ao Outubro Rosa

Antes de mais nada, quem acompanha futebol sabe o quanto esse esporte tem força e alcance em lares brasileiros. 

 

De olho nisso, a Umbro Brasil resolveu provar que “vestir a camiseta” do time do coração pode ser uma ótima atitude para demonstrar apoio. Principalmente, quando é possível unir a paixão pelo clube à conscientização de uma grande causa, como a do Outubro Rosa.

 

Assim, a marca reuniu seus clubes patrocinados e lançou camisas em alusão à luta contra o câncer de mama, com o objetivo de trazer o assunto à tona e propagar uma maior conscientização de toda população.

 

É o segundo ano consecutivo que a marca inglesa anuncia parceria com a FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, e confecciona uniformes para a data, que terão parte do valor das vendas revertidos para a organização.

 

Esse ano, Atlético Paranaense, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport receberam camisetas comemorativas. Os uniformes da edição especial, feitos na cor rosa possuem detalhes em degradê até chegar nas cores de destaque de cada time. A arte em cada manto vem em pixelização construída no formato de diamantes. 

 

Segundo a Umbro, cada diamante representa uma torcedora e todas juntas são a força e a rede de apoio para lutar e se prevenir contra o câncer de mama. Além disso, a meia lua na parte interna da gola, ganhou uma arte demonstrando todas as mulheres torcendo pelo seu time do coração. É a força de todas juntas a favor dessa causa tão importante.

 

"Dentro e fora de campo vestimos rosa junto à Femama e nos unimos pela conscientização e prevenção do câncer de mama, em prol de um diagnóstico precoce. Juntos continuamos mais fortes", nas palavras da própria Umbro, em uma postagem no Twitter.

 

Os novos “mantos” foram lançados no início do mês e já conseguiram reunir um grande número de times diferentes, unindo clubes e as torcidas pela mesma causa. 

 

Além disso, outras empresas estão servindo de exemplo no mercado ao se posicionarem em prol da saúde. Conheça o case da SulAmérica.

 

Sua carreira pode avançar junto com a FIA Online

Inspire-se na visão de grandes marcas do mercado, acompanhando os movimentos globais e investindo em ações transformadoras. Mantenha-se à frente com a FIA Online, e agregue estratégias e soluções inteligentes à sua carreira.


Amplie sua experiência profissional em uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, a FIA Online. Protagonize as mudanças que o mercado busca e a sociedade necessita. Conheça o portfólio de cursos e esteja entre os melhores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!