content

Futuro do trabalho: tecnologias emergentes aliadas aos profissionais

Pesquisa da Dell Technologies para o Institute for The Future observou os impactos dos avanços tecnológicos e de inovação no futuro do trabalho até 2030.

 

Não é uma novidade que as tecnologias emergentes chegam para transformar comportamentos, áreas e mercados inteiros, bem como influenciam nos fundamentos de produção e comércio, impactando na economia. O grande desafio continua sendo em como projetar o futuro do trabalho frente a tantas mudanças.

 

Atento ao cenário atual, o Institute for The Future encomentou a pesquisa "Futuro do Trabalho" para a Dell Technologies, que identificou como as tecnologias poderão se integrar às forças de trabalho até 2030. Entre as informações, destacam-se três aspectos fundamentais ao progresso em nível mundial: inclusão, capacitação e conhecimento.

Futuro do trabalho: 3 eixos para o progresso em todo o mundo

Talentos inclusivos

A relação entre humanos e máquinas devem criar ambientes de trabalho mais igualitários ao avaliar os candidatos com base em suas capacidades, não em gênero, idade ou classe. A partir da Inteligência Artificial, empresas podem reduzir o preconceito humano no processo de contratação, por exemplo.

 

Colaboradores motivados

Liderados irão contribuir de maneiras totalmente diferentes e imersivas conforme as tecnologias, como a realidade estendida, que os capacitam ainda mais. Até 2030, a previsão é que práticas de colaboração em tempo real já incorporadas em jogos, codificação e comunidades distribuídas serão usadas para permitir formas de trabalho mais conectadas.

 

CONHECIMENTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

É fato, as capacidades humanas serão ampliadas por meio da IA. Profissionais que dominarem conhecimentos de IA usarão suas habilidades para gerenciar fluxos de trabalho, realizar tarefas e entender e usar mais facilmente os dados coletados.

 

Leia também o artigo Social analytics pode ser decisivo na estratégia da Black Friday 2021.

Como impulsionar o futuro do trabalho

O futuro está na compreensão de sistemas humanos e de máquinas, impulsionando o potencial humano no mercado. O protagonismo não é nem será das tecnologias, mas dos profissionais.

 

Conheça a pós-graduação Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade da FIA Online, uma das mais conceituadas e respeitadas Escolas de Negócios do mundo. Nesse curso, você se torna especialista na aplicação de novas ferramentas nos negócios, desenvolvendo a transformação digital que você e o mercado precisam de forma consistente, ágil e com resultados.

 

Você também pode se interessar por outros cursos de pós-graduação e MBA:

- Gestão de Marketing Digital: Estratégia, Prática e Performance

- MBA em Gestão de Negócios: Inovação e Empreendedorismo

- Cibersegurança e Proteção Digital de Negócios

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!