content

Conheça os indicadores-chave de performance para executivos C-Level

Para construir uma estratégia de crescimento para seu negócio, lideranças em todos os níveis hierárquicos devem estar atentas às métricas que mensuraram o desempenho dos negócios, chamadas de Key Performance Indicator – em português, Indicador-chave de Performance.

 

Afinal, é assim que se verifica o que está dando certo e se mapeia o que precisa ser corrigido, aperfeiçoando processos na busca por resultados. Ou seja, você amplia sua visão estratégica tornando suas ações mais efetivas.

 

Portanto, é recomendável que haja uma gestão por indicadores, um modelo de gerenciamento que nasceu nos Estados Unidos na década de 1990. Isso porque as empresas passaram a se preocupar mais com a qualidade dos serviços e com a produtividade interna.

 

Como diria William Edwards Deming, considerado o pai da evolução na qualidade, “não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia".

 

Os 4 principais indicadores que ajudam na gestão e sustentabilidade das empresas:

  • Lifetime Value (LTV), que se refere ao valor do cliente ao longo do tempo de vida.
  • Gross Merchandise Volume (GMV), que diz respeito a quanto um empreendimento online movimenta.
  • Must Have Score (MHS), que avalia o nível de dependência dos consumidores a partir das respostas para "Como você se sentiria se meu serviço não existisse mais?"
Churn rate, em português "taxa de rotatividade", avalia qual a porcentagem da sua base de clientes deixou de comprar ou cancelaram um contrato.

 

 

Aperfeiçoe suas habilidades em gestão

 

Você sabe quais são os principais fatores de sucesso da empresa na qual você trabalha? Ou os aspectos que devem ser substituidos por ineficiência? Se a sua resposta for negativa, por desconhecimento desses fatores, pode ser o momento de se aperfeiçoar. 

 

A gestão por indicadores vem sendo incorporada em diferentes organizações como uma ferramenta de monitoramento de processos. Isso porque acaba influenciando diretamente na tomada de decisão das lideranças, tornando-as mais efetivas e ágeis.

 

Com o mapeamento adequado, os negócios tendem a propor soluções específicas para os problemas identificados, e dar continuidade em projetos de resultado devido à comprovação de sua efetividade.

 

Aproveite e leia também: Quais as 5 disciplinas de Peter Senge das organizações que aprendem

 

Diferencie-se na carreira

Seja a liderança que o mercado procura com a estrutura dos cursos de pós-graduação e MBA da FIA Online, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo. Explore todas as possibilidades, dando ao mercado a melhor versão profissional de você.

 

Aqui, você se desenvolve com o conhecimento de professores que atuam como conselheiros e mentores dos principais projetos e grupos econômicos da América Latina, e a metodologia exclusiva de networking com profissionais do Brasil inteiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!