content

ONG internacional Fashion Revolution avalia marcas brasileiras de moda

A edição brasileira do Índice de Transparência da Moda Fashion Revolution avaliou 50 marcas e varejistas, elencando as 5 mais transparentes. Descubra quais são elas.

 

 

Mais do que antes, os consumidores estão mais preocupados com questões de governança ambiental, social e corporativa. E a maneira com a qual as companhias se posicionam tem sido crucial para que muitos clientes estabeleçam, ou não, uma relação com elas.

 

A pergunta que muitas pessoas já se fazem é: o quão transparente as empresas são ao informar suas ações em site e relatórios de responsabilidade social corporativa (RSC) ou sustentabilidade?

 

Pensando nisso, o Brasil ganhou seu primeiro índice de transparência da moda, lançado pela ONG internacional Fashion Revolution, que avalia marcas e varejistas e os classifica de acordo com critérios como práticas de compra, salário justo, igualdade de gênero e racial, circularidade e respostas à pandemia.

 

Nesta primeira edição do Índice de Transparência da Moda Fashion Revolution, as marcas C&A (70%), Malwee (66%), Renner (57%), Youcom (57%) e Adidas (53%) ficaram entre as cinco mais transparentes no setor de moda brasileiro.

Saiba a origem do Índice do Fashion Revolution

Lançado há 4 anos como uma das iniciativas do Fashion Revolution, o índice nasceu em resposta ao desabamento do Rana Plaza, prédio que abrigava cinco confecções de roupas em Bangladesh, matando mais de 1.100 pessoas. Esse acontecimento é um marco na história da indústria, visto que naquele espaço as vítimas trabalhavam para importantes grifes.

Antecipe tendências para melhorar resultados

A temática da economia sustentável já está presente em muitas cartas de CEOs e executivos do mercado, incentivando que outros líderes incorporem modelos de negócio que incluam metas ambientais, sociais e de governança.

 

Saiba ainda mais. Leia o artigo e entenda sobre a ascensão da indústria Plant-based.

 

Conheça a FIA Online, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, onde você estabelece parcerias e conexões transformadoras. Destaque-se e faça a diferença no mercado com nossos cursos de pós-graduação e MBA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!