content

5 mulheres mais poderosas do mundo para você se inspirar

A nível global, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço nos altos escalões das empresas, mas também fora delas.

 

Mais que dinheiro e posição de poder no mercado de trabalho, as mulheres da lista da Forbes se destacam pelo que fazem com sua fortuna, voz ou plataforma pública. Veja quem são elas, conforme a Revista Forbes, em 2021:

 

MacKenzie Scott

MacKenzie Scott é uma referência em filantropia. Após anunciar o divórcio com Jeff Bezos em 2019, prometeu doar pelo menos metade de sua riqueza. Apenas em junho de 2021, fez a doação de US$ 2,74 bilhões para 286 organizações sem fins lucrativos.

 

Kamala Harris

Kamala Harris é sinônimo de pioneirismo. É a primeira mulher, a primeira pessoa negra e a primeira sul-asiática-americana a se tornar vice-presidente dos Estados Unidos. Além disso, foi a a primeira mulher indo-americana eleita ao Senado dos EUA, e afro-americana e mulher a servir como procuradora-geral da Califórnia.

 

Christine Lagarde

Ilustrando a capa deste artigo, Christine Lagarde se tornou a primeira mulher a presidir o Banco Central Europeu, função que exerce desde 2019. Também se tornou a primeira a dirigir o Fundo Monetário Internacional, composto por 190 países e que tem como propósito estimular a cooperanão monetária.

 

Mary Barra

Mary Barra é a primeira mulher a liderar uma das três grandes montadoras dos EUA. A CEO da General Motors desde 2014 usa de sua posição para promover equidade de gênero, o que levou a GM figurar entre as poucas empresas globais que não apresentam disparidades salariais entre homens e mulheres.

 

Melinda French Gates

Melinda French Gates, cofundadora da Fundação que leva seu nome e do ex-marido Bill Gates, é considerada uma das mulheres mais poderosas da filantropia, na qual boa parte de seu trabalho visa a preservar os direitos de mulheres e meninas.

 

Aproveite e conheça mais sobre a trajetória de liderança de grandes profissionais do mundo corporativo, da política e entretenimento. Clique aqui.

 

Encontre seu propósito e lidere sua carreira como essas mulheres. Seja uma potência profissional, especialize-se com os melhores na FIA Online. Inicie um curso de pós-graduação ou MBA em uma das melhores escolas de negócios do mundo. Saiba mais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!