content

Aula ao vivo FIA Online: principais insights de Alberto Levy

Considerado um “Evangelista da Inovação”, o palestrante internacional, consultor de tecnologia e estrategista executivo, Alberto Levy, foi o convidado da aula ao vivo do mês de outubro ministrada especialmente para os alunos FIA Online e convidados.

 

Engenheiro da computação premiado, Levy mistura arte com tecnologia, quebrando paradigmas, criando novas narrativas e construindo espaço para um diálogo multiplataforma eficaz e memorável entre organizações, governos, marcas e consumidores.

 

Com uma carreira de sucesso, Levy já expandiu os horizontes da inovação para diversas indústrias pelo mundo. Atualmente, faz parte do renomado corpo docente da FIA Online, como um dos professores do curso de MBA em Gestão de Negócios: Inovação e Empreendedorismo.

 

Com o tema “Tecnologias Exponenciais: Preparem-se para o impossível”, Levy apresentou tendências tecnológicas para o futuro, convidando o público a refletir sobre os impactos das mudanças que estão por vir.

 

Alberto Levy - Conheça 3 tecnologias exponenciais citadas pelo especialista

Biotecnologia / Nanotecnologia

 

A biotecnologia refere-se a aplicação dos princípios da ciência e da engenharia, no tratamento de materiais orgânicos e inorgânicos por sistemas biológicos para a produção de bens e serviços. 

 

Como exemplos, o autor cita o desenvolvimento de produtos com foco na redução dos processos de envelhecimento, construção de partes humanas, substituição de órgãos e tecidos defeituosos e a edição de doenças em nossos genomas.

 

A nanotecnologia é a manipulação da matéria em escala atômica, molecular e supramolecular. O objetivo dessa tecnologia é desenvolver produtos mais limpos, melhores, mais baratos e inteligentes.

 

“Um exemplo disso é o projeto Conception Control, criado pela designer Aylin Groenewoud, que funciona como um preservativo impregnado com nano antígenos artificiais. Esse método só permite a passagem de espermatozóides com o cromossomo correto. O que isso significa? X para meninas e Y para meninos. Esse método foi criado para garantir uma criança do sexo escolhido.” destaca Levy, sobre a tecnologia apresentada.

 

Human Augmentation

 

Segundo Levy, o aumento humano no mundo médico é, talvez, o mais conhecido pela sociedade. As próteses utilizadas pela medicina geralmente complementam os corpos danificados ou perdidos. Entretanto, através de implantes biônicos, já é possível imitar a função original dos órgãos ou partes do corpo e até imitá-las.

 

Inteligência Artificial

 

Segundo Levy, a inteligência artificial (IA) refere-se a sistemas ou máquinas que imitam a inteligência humana para realizar tarefas e que possuem a capacidade de se aprimorar iterativamente conforme as informações que coletam. 

 

A tecnologia é uma facilitadora

 

Levy conclui a aula com uma breve reflexão sobre as tecnologias exponenciais e como elas podem transformar radicalmente a realidade no futuro. “Nunca na história tivemos tantas tecnologias disruptivas concomitantemente, o que permite um efeito ainda maior com a integração entre elas. Não temos que temer as tecnologias, mas entender que ela é uma facilitadora para transformar nossos sonhos em realidade.”

 

Ricardo Amorim conduz próxima aula ao vivo

As aulas ao vivo são um conteúdo adicional além das disciplinas dos cursos de pós-graduação e MBA FIA Online. Ao todo, são 12 aulas ao vivo, sendo um encontro por mês com objetivo de unir alunos de todos os cursos, gerar networking e aprender com profissionais de destaque do mercado e da academia.

 

A próxima será no dia 09 de novembro, às 19h, com Ricardo Amorim, uma das maiores referências do país em Economia e Negócios. Um encontro exclusivo para alunos FIA Online e convidados.

 

Quer participar mas ainda não faz parte da nossa comunidade de alunos?

 

Conheça as opções de cursos em nível de especialização, matricule-se e faça parte de uma das melhores e mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!