content

IBM aposta em IA, cloud computing e computação quântica

Presidente da IBM, Jim Whitehurst compartilhou com o mercado as transformações que a companhia está passando.

Em tempos em que a aceleração da transformação digital é uma realidade, executivos de muitas empresas estão remodelando os negócios visando as novas oportunidades do digital. Presidente da IBM, Jim Whitehurst avalia que a computação em nuvem e a inteligência artificial se tornaram grandes aliadas nesse processo.

 

Crescimento da lucratividade com a tecnologia

A tendência é comprovada pelos números da companhia: nos primeiros três meses de 2021, a receita sobre serviços de nuvem e computação cognitiva somou US$ 5,4 bilhões, representando um aumento de 34% em relação ao mesmo período de 2020.

 

Não importa o setor da economia, as organizações precisam competir também no ambiente digital, ampliando seus negócios para onde o público-alvo está. O Brasil, por exemplo, é o país com maior número de instalações de aplicativos de comércio eletrônico desde o início da pandemia, conforme a AppsFlyer, empresa de medição de performance de marketing digital.

 

A Inteligência Artificial nos negócios

 

O resultado de uma pesquisa da IBM não poderia ser diferente: 43% dos profissionais de TI afirmam que suas empresas aceleraram a adoção da inteligência artificial. “Está se tornando mais fácil usar a inteligência artificial. Com isso, veremos mais empresas usando a tecnologia e mais softwares sendo criados”, explica Jim Whitehurst.

 

A IA pode ser aplicada de diversas formas. E é exatamente a partir desse entendimento que a IBM está se transformando. Jim revelou que a estratégia da IBM está focada em computação em nuvem, inteligência artificial e computação quântica, a fim de otimizar o portfólio para a inovação.

 

Mantenha-se atualizado no BLOG FIA Online

 

Interessado em conteúdos como este? Aqui, no Blog FIA ONLINE, você encontra artigos sobre os mais diversos e relevantes temas do mercado corporativo. Leia também:

 

1. Overthinking: Como evitar as armadilhas mentais que atrapalham o seu sucesso

2. 6 biografias que vão inspirar sua liderança e empreendedorismo

3. Negócios entre amigos: 5 histórias para se inspirar

4. 3 cursos gratuitos que vão transformar os seus resultados em 2021

5. Reuniões produtivas: conheça o segredo de CEOs de referência mundial

 

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram, TikTok e LinkedIn.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!