content

6 biografias que vão inspirar sua liderança e empreendedorismo

No mundo dos negócios, é comum inspirar-se em grandes lideranças e executivos de sucesso. Além de servir como um verdadeiro guia para a gestão de negócios, a trajetória de personalidades como Steve Jobs e Bill Gates fascinam tanto pelos altos como pelos baixos enfrentados ao longo da carreira.

 

Selecionamos uma série de biografias de grandes personalidades e executivos de sucesso, que servirão como um guia para a sua liderança e empreendedorismo. Conheça um pouco mais sobre os títulos no artigo de hoje. 

 

Steve Jobs: A Biografia, por Walter Isaacson

Ao longo de dois anos, Walter Isaacson realizou dezenas de entrevistas com o criador da Apple. O resultado disso pode ser conferido nesta biografia autorizada, que reconta minuciosamente diversos momentos importantes da carreira de Steve Jobs.

 

A Bola de Neve - Warren Buffett e o negócio da vida, por Alice Schroeder

Nesta biografia, Alice Schroeder mergulha a fundo na vida de um dos principais investidores do mundo, desvendando sua personalidade, lutas pessoais, triunfos e momentos de sabedoria e insensatez. 

 

O Estilo Bill Gates de Gerir, por Des Dearlove

Com esta obra, Des Dearlove desvenda os 10 segredos de liderança e gestão do homem que revolucionou a tecnologia. Ao longo da leitura, acompanhamos em detalhes a visão de Gates como executivo e empreendedor. 

 

Diana, Sua Verdadeira História, por Andrew Morton

Ela sem dúvida ainda figura entre os principais ícones mundiais. Lady Di ultrapassou os limites da realeza britânica, conquistando o mundo através de suas ideias e ações. Esta biografia é um relato transparente e honesto, revivendo momentos conturbados e memoráveis da vida de Diana.

 

Minha História, por Michelle Obama

Nesta autobiografia podemos acompanhar um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Com honestidade e uma inteligência aguçada, Michelle descreve triunfos e decepções, contando toda a sua história conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos.

 

Elon Musk: Como o CEO Bilionário da SpaceX e da Tesla Está Moldando Nosso Futuro, por Ashlee Vance

Com mais de mais de cinquenta horas de conversas com Musk e dezenas de entrevistas, a jornalista Ashlee Vance investiga em detalhes a trajetória muitas vezes instável e controversa do empreendedor mais ousado dos últimos tempos. Essa biografia apresenta um olhar inédito sobre a vida e as realizações inacreditáveis do homem mais audacioso do Vale do Silício.

 

Inspire-se com a trajetória de especialistas

Com a FIA Online, você entra para a elite do mercado e amplia seu networking ao lado de profissionais renomados. 

 

Evolua profissionalmente e seja disputado pelas melhores oportunidades. Conheça o portfólio de cursos e faça parte de uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!