content

Equidade de gênero: como é tratada no ambiente corporativo?

Dados da WILL demonstram mudança, ainda que lenta, do mindset das companhias em relação à equidade de gênero no ambiente corporativo.

 

58% das organizações no Brasil têm políticas para equidade de gênero, de acordo com a quarta edição da pesquisa Mulheres na Liderança, realizada pela Women in Leadership in Latin America (WILL), organização internacional sem fins lucrativos criada para apoiar e promover o desenvolvimento de carreira das mulheres na América Latina.

 

Esse número é resultado do levantamento feito junto a 138 médias e grandes empresas em mais de 40 setores da economia, entre julho e setembro de 2021.

 

O estudo também identificou que em 53% das empresas houve diminuição das disparidades salariais entre homens e mulheres por nível hierárquico, bem como 67% afirmam estar contratando mais mulheres para cargos antes ocupados por homens.

 

Dados como esses demonstram uma mudança, ainda que lenta, do mindset das companhias em relação à equidade de gênero. Além disso, reforçam o entendimento de que as mulheres são tão competentes e profissionais como os homens, bem como os resultados positivos que isso agrega aos negócios.

 

A gerente de Relações Públicas e Reputação Corporativa do Instituto de pesquisas (Ipsos), Priscilla Branco, avalia que houve um crescimento significativo de três ações desde 2019: “A primeira em relação a treinamento dos colaboradores, que são responsáveis pelas promoções, monitoramento da proporção de colaboradoras para verificar possíveis barreiras e entender quais são os empecilhos e o crescimento de metas para reduzir a proporção de quadros ocupados por homens”.

 

Como profissional de Recursos Humanos, você tem pensado em como os colaboradores estão se sentindo no ambiente de trabalho? Leia esse artigo.

Movimente-se junto às transformações do mercado

Faça parte desse movimento, promovendo e implementando ações e programas de diversidade nas empresas. Torne-se as lideranças que o mercado e a sociedade precisam. Conte com a FIA Online em seu desenvolvimento e evolução.

 

Conheça alguns dos nossos cursos de pós-graduação e MBA:

_Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas
_Gestão de Projetos
_Gestão Exponencial
_Formação Executiva e Competências para C-Level
_Tech Recruiting e Gestão de Talentos em Tecnologia

 

FIA Online: você no radar das grandes oportunidades. Saiba mais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!