content

O que você pode aprender com o crescimento expressivo da Xiaomi

Descubra o segredo da Xiaomi, uma das organizações mais fortes da China e uma das marcas com maior destaque em 2021.

 

A Xiaomi é uma das marcas com maior destaque em 2021, tornando-se a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Esse crescimento expressivo se deve ao fato de que, durante a pandemia, driblou de forma estratégica os efeitos do COVID-19 nos mercados globais.

Parte dessa ascensão também é creditada ao enfraquecimento da Huawei, fornecedora global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações, que vem sendo impactada por sanções impostas pelos Estados Unidos.

Além disso, diante da pandemia, a Apple adiou o lançamento do seu novo iPhone 12. Ainda que tenha tido bons resultados com as vendas dos modelos 11 e SE, o atraso contribuiu para uma queda nas vendas, prejudicando seu maior carro-chefe de receita.

Ao fazer as gigantes Apple e Samsung triplicarem seus esforços de vender em alguns países do Oriente, a Xiaomi revelou que a China tem muito a oferecer para o mercado de tecnologia global. Afinal, destaca-se também no segmento de Internet das Coisas e de saúde, lançando desde monitor de pressão sanguínea, purificador de ar, aspirador, roteador, drones, televisores e até panela de esquentar arroz.

Mas a pergunta que não quer calar é como a Xiaomi vende produtos mais baratos e tem lucro? A resposta está em seu modelo de negócio, que permite que a empresa gaste pouco e ganhe mais ao vender aparelhos por preços que atraem a atenção.

A fabricação dos aparelhos ocorre com parceiras externas, possui um controle rigoroso do estoque e apresenta estratégias efetivas de marketing, por exemplo. Isso, entre outros aspectos, contribuíram para construção de uma comunidade, chamados Mi Fans. Ou seja, consumidores que promovem organicamente a marca na internet.

Seu futuro começa aqui e agora

A estratégia é um dos pilares fundamentais para obter resultados extraordinários nos negócios. Prepare-se agora, e esteja pronto para protagonizar soluções capazes de surpreender o mercado.

Desenvolva-se na FIA Online, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo. Conheça estes e outros cursos de pós-graduação e MBA:

 MBA em Negócios Internacionais e Globalização de Empresas
Pós-graduação em Negócios Inteligentes e Indústria 4.0
Pós-graduação em Gestão Exponencial
Pós-graduação em Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade

 

Ao se matricular na FIA Online você entra para a elite do mundo corporativo. Destaque-se.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!