O poder do networking na visão da CEO da Warner Music Brasil
Networking é uma ferramenta essencial para construir uma carreira sólida e chegar ao topo das organizações. É o que acredita Leila Oliveira, a executiva que está à frente da operação brasileira da Warner Music.
Formada em Administração de Empresas, ela passou por companhias como TVA, Telefônica e Terra Networks. Há 10 anos, está na Warner Music, tendo assumido em setembro de 2022 a posição de CEO.
Leila incentiva o networking, seja nas relações internas ou externas, com pares de outras áreas ou gestores. Para ela, essa prática pode ser aplicada tanto na busca por resoluções efetivas como na troca de melhores práticas.
Isso pode ser percebido nas conexões com os times de diversos territórios da companhia. Na percepção da CEO, elas são responsáveis por proporcionar trocas de experiências, melhores práticas e estratégias.
“Esse networking tem sido chave tanto para levar nossos artistas para fora, quanto para acompanhar as constantes mudanças desse mundo cada vez mais globalizado”, afirmou ela, em entrevista à Forbes.
Trajetória profissional
Leila entrou para a Warner Music na posição de gerente de novos negócios. Em uma década de empresa, passou à diretoria comercial, marketing e artistas e repertório (A&R), antes de chegar à presidência.
Do início de carreira na produção de eventos e conteúdos publicitários, ela pôde desenvolver a agilidade na busca de soluções e entregas. Ao longo dos anos, também aprimorou habilidades de negociação e análise de resultados, além de gestão de pessoas. Esta é considerada por ela a base de para exercer qualquer posição de liderança.
Você também pode se interessar pelo artigo As lições de carreira do ex-diretor do Banco Central.
Habilidades para chegar ao topo
Na visão de Leila, essa trajetória proporcionou uma visão mais abrangente sobre a indústria da música e seus processos. Mas, para chegar à presidência, também considera fundamentais habilidades como comprometimento, adaptação, trabalho em equipe, delegação e paixão.
“Ter uma equipe multidisciplinar, com diferentes perfis e vivências, enriquece as soluções e o discurso do que temos a oferecer. Essas experiências distintas agregam muito ao negócio e nos dão mais capacidade de adaptação às constantes mudanças de hoje”, argumenta.
Na hora de contratar, Leila destaca a comunicação, a proatividade, a clareza e organização sobre objetivos e resultados pela alta demanda de informação como diferenciais de um profissional, além da habilidade de se adaptar às evoluções do mercado.
Especialize-se ao lado das mentes mais brilhantes do mercado e faça parte de uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, a FIA Online. Inicie um curso de pós-graduação ou MBA em formato 100% online, em uma instituição de referência em ensino de qualidade. Conheça nosso portfólio.