FIA ONLINE - Blog Oficial

5 mulheres mais poderosas do mundo para você se inspirar

Escrito por FIA ONLINE | 17 de Março de 2022

A nível global, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço nos altos escalões das empresas, mas também fora delas.

 

Mais que dinheiro e posição de poder no mercado de trabalho, as mulheres da lista da Forbes se destacam pelo que fazem com sua fortuna, voz ou plataforma pública. Veja quem são elas, conforme a Revista Forbes, em 2021:

 

MacKenzie Scott

MacKenzie Scott é uma referência em filantropia. Após anunciar o divórcio com Jeff Bezos em 2019, prometeu doar pelo menos metade de sua riqueza. Apenas em junho de 2021, fez a doação de US$ 2,74 bilhões para 286 organizações sem fins lucrativos.

 

Kamala Harris

Kamala Harris é sinônimo de pioneirismo. É a primeira mulher, a primeira pessoa negra e a primeira sul-asiática-americana a se tornar vice-presidente dos Estados Unidos. Além disso, foi a a primeira mulher indo-americana eleita ao Senado dos EUA, e afro-americana e mulher a servir como procuradora-geral da Califórnia.

 

Christine Lagarde

Ilustrando a capa deste artigo, Christine Lagarde se tornou a primeira mulher a presidir o Banco Central Europeu, função que exerce desde 2019. Também se tornou a primeira a dirigir o Fundo Monetário Internacional, composto por 190 países e que tem como propósito estimular a cooperanão monetária.

 

Mary Barra

Mary Barra é a primeira mulher a liderar uma das três grandes montadoras dos EUA. A CEO da General Motors desde 2014 usa de sua posição para promover equidade de gênero, o que levou a GM figurar entre as poucas empresas globais que não apresentam disparidades salariais entre homens e mulheres.

 

Melinda French Gates

Melinda French Gates, cofundadora da Fundação que leva seu nome e do ex-marido Bill Gates, é considerada uma das mulheres mais poderosas da filantropia, na qual boa parte de seu trabalho visa a preservar os direitos de mulheres e meninas.

 

Aproveite e conheça mais sobre a trajetória de liderança de grandes profissionais do mundo corporativo, da política e entretenimento. Clique aqui.

 

Encontre seu propósito e lidere sua carreira como essas mulheres. Seja uma potência profissional, especialize-se com os melhores na FIA Online. Inicie um curso de pós-graduação ou MBA em uma das melhores escolas de negócios do mundo. Saiba mais.