content

De olho no live commerce, L’Oreal Brasil aumenta vendas no e-commerce

O Brasil é o terceiro país com maior consumo de live streaming, segundo a Emarketer. Ciente disso, a L´Oréal Brasil mirou em live commerce para aumentar suas vendas online.

 

Depois de fazer sucesso na China, demonstrando ser uma excelente aliada para bons resultados nos negócios, uma nova forma de consumo ganhou espaço no mercado brasileiro: a live commerce, uma modalidade de venda que une o formato de live streaming com o comércio eletrônico. 

 

Atenta às tendências internacionais, a L'Oreal Brasil incluiu na sua estratégia a realização de live commerces, e realizou a primeira SuperLive L´Oréal Brasil, reunindo marcas das quatro divisões de negócios da companhia: Cosmética Ativa, Luxo, Produtos para Grande Público e Produtos Profissionais.

 

A CMO da L´Oréal Brasil, Patricia Borges, explica que, hoje, o social selling é um dos canais de maior crescimento do e-commerce. Por essa razão, a expectativa do Grupo L’Oréal é que isso represente 25% das vendas globais do e-commerce nos próximos anos.

 

"Nesse modelo de negócio, o lucro de cada divulgador é diretamente proporcional ao seu engajamento e a sua capacidade de influenciar nas redes sociais. A compra não é feita apenas através de uma empresa ou marca em que se confia, mas também através da recomendação de quem se acredita, neste caso, os influenciadores e experts de beleza", explica a executiva.

 

Esse formato contribuiu para o crescimento e-commerce na L’Oréal. Em 18 meses, ele dobrou o volume de vendas e representa mais de 25% do faturamento global da companhia. Esse número estava estabelecido como meta a ser atingida em 2025, fazendo com que o percentual do online represente 50% das vendas do grupo.

 

Além disso, outras empresas estão servindo de exemplo no mercado por apostar em inovação nos negócios. Conheça o case da Nespresso.

 

Sua carreira pode avançar junto com a aceleração digital

Inspire-se na visão de grandes players do mercado, acompanhando os movimentos globais e investindo na transformação digital dos negócios. Mantenha-se à frente com a FIA Online, e agregue estratégias e soluções inteligentes à sua carreira.

 

Amplie sua experiência profissional em uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, a FIA Online. Protagonize as mudanças que o mercado busca e a sociedade necessita. Conheça o portfólio de cursos e esteja entre os melhores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!