Como profissional de Recursos Humanos, você tem pensado em como os colaboradores estão se sentindo no ambiente de trabalho? A forma como você lida com isso pode fazer toda diferença.
Mudanças comportamentais impactam em todas as esferas da sociedade, inclusive no que diz respeito ao cenário do mercado de trabalho. Ascensão profissional, participação de tecnologias em processos empresariais e alinhamento de propósitos fazem parte desse novo contexto.
Por isso é comum que lideranças em Recursos Humanos se questionem sobre como organizar um ambiente profissional que atenda às necessidades de colaboradores, principalmente das gerações Millennials e Z.
Pioneira no estudo da Comunicação Interna e do Endomarketing, Analisa Brum é autora de diversos livros sobre essa temática. Entre eles, A Experiência do Colaborador, que reúne pontos de atenção e, de certa forma, melhoria à relação entre empresa e trabalhadores. A respeito de seu livro, destacamos dois pontos que valem a reflexão:
Dinheiro não é tudo
Os profissionais querem ter qualidade de vida, e acreditam que ela deva ser prioridade, assim como seu senso de responsabilidade social. Trabalho deve proporcionar mais bem-estar e os aproximar de suas crenças.
Paixão: combustível profissional
Mais do que antes, as pessoas querem fazer a diferença no mundo, e um espaço para tornar isso possível é no trabalho. Por essa razão, a paixão é o sentimento que alimenta desde a atração, recrutamento e seleção, até a contratação, retenção e desligamento.
Então, como melhorar a relação entre colaboradores e empresa? Veja 9 medidas para profissionais de Recursos Humanos, lideranças e gestores colocarem em prática e tornarem os embientes de trabalho mais saudáveis e atentos à experiência do colaborador.
Quando você demonstra cuidado com a experiência de seus colaboradores, automaticamente terá mais comprometimento, responsabilidade, engajamento e motivação no trabalho. Um exemplo disso é a Ri Happy. Saiba mais sobre o case em que ser mãe se tornou um dos critérios de contratação.
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