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Como a CVC está transformando suas lojas em meio à digitalização

Escrito por FIA ONLINE | 14 de Julho de 2022

Repensar estratégias, visando a melhoria da jornada de compra dos clientes, é uma necessidade cada vez mais latente para empresas dos mais variados segmentos.

 

Em um cenário de constante mudança, em que o nível de exigência do consumidor é crescente, o processo de digitalização avança a passos largos, intensificando o uso da tecnologia para agregar valor aos negócios.

 

Apostando no impacto que essa transformação pode trazer, em outubro de 2021, a CVC inaugurou sua primeira flagship em um shopping de São Paulo. Trata-se de uma loja que busca traduzir em seu conceito as características da marca.

 

Em pouco tempo, a loja-modelo atingiu número de vendas 20% superior ao de outra unidade na região, com o mesmo potencial de vendas. O resultado foi creditado à alta digitalização adotada nesse formato.

 

“As lojas não representam uma ruptura, mas são lugar de experiências para o cliente”, relatou ao site Neofeed a diretora-executiva das marcas B2C da CVC Corp, Daniela Bertoldo.

Fortalecendo a conexão

A fim de proporcionar experiências únicas aos clientes, a CVC investe na oferta de serviços, produtos e comodidades digitais, atendendo a uma demanda dos próprios consumidores.

 

Conforme identificado em pesquisas encomendadas pela empresa, os clientes desejam encontrar a facilidade das ferramentas digitais do início ao fim das suas interações.

 

Em 2020, em meio à pandemia, a marca expandiu a conexão com seu público utilizando o WhatsApp. Em seguida, adotou o uso de QR Codes nas vitrines e portas, substituindo os folhetos impressos.

 

Dessa forma, além de facilitar o compartilhamento, acessar o chamado “Show de ofertas” tornou-se tão simples quanto fazer uma foto com o celular.

 

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Dados e modelos preditivos

As mudanças também impactam as vitrines, que passaram a ser eletrônicas. Formadas por um conjunto de telas, elas exibem a quem transita pelo local alternativas de roteiros e passeios. É possível, ainda, customizar o conteúdo das vitrines conforme as características dos clientes da unidade.

 

Para isso, a CVC utiliza modelos preditivos que operam de acordo com o perfil dos clientes que estão passando diante da loja e, portanto, pode antecipar interesses e elaborar ofertas personalizadas. A estimativa é que, no futuro, todos os cerca de 1,2 mil espaços da CVC utilizem o mesmo sistema.

Experiência otimizada

Dentro da loja, o cliente pode interagir com totens eletrônicos, que disponibilizam dicas de passeios, informações sobre pacotes e outras comodidades. Os dados coletados a partir dessas interações ajudam a conhecer melhor o público. O visitante ainda tem à disposição tablets para fazer as próprias pesquisas, se desejar.

 

Para que o cliente possa experimentar um pouco do que o aguarda na viagem, a empresa criou um espaço “instagramável”. Com o uso de imagens em 3D, o ambiente transmite a ideia de que o visitante já está em um determinado destino.

 

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Como os clientes costumam compartilhar as imagens, a experiência também alimenta o desejo de viajar em outras pessoas. Hoje, cerca de 20 lojas já contam com o espaço dedicado a fotos.

 

Para proporcionar mais comodidade às famílias, a CVC criou um espaço kids, com jogos e atividades interativas para divertir as crianças enquanto os pais analisam os roteiros.

 

Com a viagem escolhida, a assinatura de contratos também passou por mudanças e pode ser feita de forma 100% digital, utilizando o sistema DocuSign.

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