content

5 indicações de leitura de Bill Gates para você

A diversidade e quantidade de livros impressos ou disponibilizados eletronicamente crescem a cada ano. Como identificar títulos que realmente valham nosso tempo e investimento?

 

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado, recomenda 5 leituras que realizou em 2020, e valeram cada segundo da sua atenção.

 

Se você pensa que um empresário do nível de Gates lê apenas obras a respeito de negócios, está completamente enganado. Há outros aspectos que elevam um profissional.

 

Conheça os livros que surpreenderam o empresário, investidor, filantropo e autor norte-americano:

 

#1 A nova segregação: racismo e encarceramento em massa, de Michelle Alexander

Para Bill Gates, esse livro “oferece um olhar revelador sobre como o sistema de justiça criminal visa injustamente as comunidades negras. É especialmente bom para explicar a história e os números por trás do encarceramento em massa”.

 

#2 Por que os generalistas vencem em um mundo de especialistas, de David Epstein

Sobre esse título, a grande dica do empresário é: “Se você é um generalista que já se sentiu ofuscado por seus colegas especialistas, este livro é para você”.

 

#3 O Esplêndido e o Vil: uma saga sobre Churchill, família e resistência, de Erik Larson

Aqui, o autor registra como era a vida para os cidadãos comuns durante a Segunda Guerra Mundial. “Ele faz um ótimo trabalho traçando o perfil de alguns dos líderes britânicos que os acompanharam durante a crise, incluindo Winston Churchill e seus conselheiros próximos”, completa Bill Gates.

 

#4 O Espião e o Traidor: a maior história de espionagem da Guerra Fria, de Bill Macintyre

Na visão do executivo de sucesso, “é tão emocionante quanto meus romances de espionagem favoritos.”

 

#5 Breath from Salt, de Bijal P. Trivedi

Um livro inspirador para todos que exercem a liderança: “É uma prova do que é possível quando líderes apaixonados ajudam a aproveitar os pontos fortes exclusivos da filantropia, organizações sem fins lucrativos, governo, academia, biotecnologia, grande indústria farmacêutica e fornecedores médicos.”

 

Faça como Bill Gates, e siga ampliando seus conhecimentos.

 

Se você busca a evolução e deseja iniciar uma nova etapa da sua carreira, o seu lugar é na FIA ONLINE, uma das melhores Escolas de Negócios do Brasil. Matricule-se.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!