content

12 livros sobre liderança e negócios para ler em 2023

O início de um novo ano é sempre uma oportunidade de traçar novas metas, seguir aprendendo e evoluir pessoal e profissionalmente. Nesse sentido, os livros costumam ser excelentes aliados. Afinal, através deles, temos a oportunidade de ampliar a visão e conhecer novas técnicas e estratégias.

 

 

Não por acaso alguns dos mais bem-sucedidos líderes, empreendedores e executivos têm na leitura um hábito em comum. Bill Gates e Barack Obama são exemplos de personalidades que, anualmente, compartilham com o público seus livros favoritos do último ano.

 

Que tal buscar inspiração em quem chegou ao topo e criar a sua lista de leitura? Para ajudar você, selecionamos obras sobre negócios, liderança e tecnologia, para preencher seus momentos de lazer com conhecimento.

 

Confira 12 livros para impulsionar o seu 2023:

 

1. Capitalismo consciente, de John Mackey e Raj Sisodia

 

O que empresas como Google, Patagonia e The Container Store têm em comum? Fundadores do movimento Capitalismo Consciente, Mackey e Sisodia esclarecem neste livro, que relata como empresas aplicam os princípios do conceito para o bem da realidade corporativa e da sociedade.

 

2. O lado difícil das situações difíceis, de Ben Horowitz

 

A obra traz lições empresariais e temas espinhosos pela ótica de Horowitz, um dos empreendedores mais respeitados e experientes do Vale do Silício, reconhecido por fundar, dirigir, vender e investir em empresas de tecnologia.

 

3. Gestão de alta performance, de Andrew S. Grove

 

Com linguagem simples e estilo direto, Grove explica conceitos complexos, utilizando analogias. Também apresenta os indicadores que devem ser usados para aumentar a eficiência de sua empresa, como manter o foco constante no resultado, e mais.

 

4. Dar e Receber, de Adam Grant

 

Adam Grant reúne resultados de suas pesquisas sobre os motivos pelos quais algumas pessoas chegam ao topo da escala de sucesso, enquanto outras não.

 

5. A coragem de ser imperfeito, de Brené Brown

 

A autora toca em assuntos que costumam ser evitados, como a vulnerabilidade. Apresenta suas descobertas e estratégias de sucesso, e provoca grandes insights.

 

6. Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker

 

Com foco em desenvolvimento pessoal e também finanças, Eker procura ensinar um método para administração financeira e lista alguns hábitos de pessoas bem-sucedidas.

 

7. Comunicação não violenta, de Marshall B. Rosenberg

 

A partir de sua experiência como psicólogo clínico, o autor apresenta técnicas para aprimorar relacionamentos e resolver conflitos.

 

8. Rápido e devagar, de Daniel Kahneman

 

Kahneman explica duas formas de pensar e oferece insights práticos sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal.

 

9. Manual de persuasão do FBI, de Jack Schafer e Marvin Karlis

 

Como agente do FBI, Schafer desenvolveu estratégias para entrevistar terroristas e detectar mentiras. Agora, evoluiu suas táticas e ensina como aplicá-las no cotidiano para obter sucesso.

 

10. O que o CEO quer que você saiba, de Ram Charan

 

Consultor de alguns dos executivos mais bem-sucedidos do mundo, Charan ensina a importância de conhecer a fundo a empresa na qual você trabalha, trazendo histórias de gigantes como Uber, Amazon, Apple, Toyota, Netflix, Walmart, GE e Starbucks. A obra é considerada um clássico dos negócios.

 

Você também pode aprender com Ram Charan na Pós-graduação em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas.

 

11. A Economia da Inteligência Artificial, de Roger Bootle

 

Sem alarmismo ou jargões, Bootle responde a questões econômicas bastante presentes quando se fala na era dos robôs. Além de explicar a inteligência artificial, examina as futuras mudanças na forma como nos educamos, trabalhamos e utilizamos o tempo de lazer.

 

12. O Dilema da Inovação, Clayton M Christensen

 

Por que boas empresas perderam sua posição de liderança no mercado? A partir de lições de sucesso e fracasso de companhias líderes, apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenômeno da inovação de ruptura/incremental. Ou seja, leitura obrigatória para quem pensa o futuro dos negócios.

 

Junte a melhor formação ao hábito da leitura

 

Agora que você conhece 12 grandes obras para ler ao longo do ano, junte a melhor formação em negócios, liderança e tecnologia ao hábito da leitura.

 

Na FIA Online, você aprende no seu tempo, com professores que lideram negócios e projetos de destaque. E ainda explora uma metodologia exclusiva, que estimula a troca de conhecimento e o networking entre alunos.

 

E o melhor: ao se matricular, você garante até 30% de desconto no valor do seu curso, além de um novo Kindle 11ª Geração*. Não deixe essa oportunidade passar, é por tempo limitado.

 

Conheça nosso portfólio completo e garanta a sua vaga.

 

*Condição válida por tempo limitado. Consulte o regulamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!