A pandemia trouxe inseguranças quanto ao futuro, exigindo adaptação ágil por parte das organizações e dos profissionais.
Um dos grandes desafios propostos no último ano está na capacidade dos líderes em absorver as mudanças, conduzir seus liderados e gerar resultados.
Portanto, o mercado corporativo necessita de gestores que abracem a sensibilidade, sem ter como único foco o controle.
Dessa forma, busca-se por líderes que tenham:
Essas são características comuns entre os estilos de liderança que empresas e profissionais anseiam frente a cenários de crises profundas, como a causada pelo coronavírus.
Aliás, todo gestor, em algum momento, terá de enfrentar uma crise. Nessas horas, espera-se dos líderes uma postura mais compassiva, visando a diminuir o medo e aliviar a dor dos liderados.
• Liderança Positiva, na qual os gestores estimulam pontos fortes de seus times e vibram com conquistas – por menores que sejam.
• Liderança Compassiva, na qual a base de seu exercício é a empatia. Ainda, deve-se demonstrar sentimentos de compaixão e pesar, além de auxiliar seu time na resolução de problemas.
• Liderança Situacional, na qual os gestores devem adaptar seus comportamentos conforme o contexto e nível de maturidade de seus liderados individualmente.
Aprenda as melhores estratégias e práticas e desenvolva as características para um gestor de sucesso, totalmente alinhado aos novos tempos, com os melhores especialistas do país.
Escolha um dos cursos de pós-graduação ou MBA da FIA ONLINE, uma das melhores Escolas de Negócios do Brasil.