content

Conheça a fórmula do sucesso de Richard Branson, CEO do Virgin Group

O que a carreira de um bilionário com postura de rockstar pode ensinar? Veja 8 hacks de Richard Branson, CEO do Grupo Virgin, para ter sucesso na vida pessoal e profissional.

Em posse de uma fortuna estimada em quase US$ 5 bilhões, Richard Branson está entre os 500 homens mais ricos do mundo, conforme a Forbes. Sua riqueza é resultado da diversidade de negócios nos quais está envolvido e ter a felicidade como um hábito.

 

Fundador e CEO do Grupo Virgin, comanda mais de 200 empresas, como a Virgin Records, Virgin Airlines, Virgin Express, Virgin Mobile, Virgil Hotels, Virgin Cruises e Virgin Galactic. Junto a isso, dedica-se à filantropia, razão pela qual foi nomeado Cavaleiro pela Rainha Elizabeth II.

 

Além disso, posou de Elvis Presley em um cassino em Las vegas, vestiu-se de aeromoça de sua própria companhia aérea e tentou dar a volta ao mundo de balão duas vezes. Sem esquecer do lado futurista, que o coloca entre os visionários que tentam viabilizar viagens espaciais.

 

8 lições sobre a vida de Richard Branson para você se inspirar

  • 1. Não mensure seu sucesso pelo retorno financeiro. Ao contrário do que dizem, dinheiro não traz felicidade.

 

  • 2. Coloque limites ao uso de tecnologia. Desconecte-se ao lado das pessoas que ama.

 

  • 3. Divirta-se. "Diversão é uma dos ingredientes mais importantes, e subestimados, para o sucesso", defende Branson.

 

  • 4. Tenha um hobby que ajude você a recarregar suas energias. Ele gosta de praticar windsurf e kitesurfing.

 

  • 5. Sonhe grande, como ele aos 20 anos. Idade na qual fundou a Virgin Records, mesmo com todos lhe dizendo que não daria certo.

 

  • 6. Permita-se aprender ao longo do caminho. Ou seja, tenha o conhecimento como um forte aliado, incorporando a cultura lifelong learning.

 

  • 7. Arrisque-se. A maior prova é seu império de mais de 200 empresas em diferentes áreas.

 

  • 8. Faça da sua felicidade um hábito, encoraja o executivo. Afinal, não é o sucesso que resulta na felicidade, mas o contrário.

 

Interessado em conteúdos como este? Aqui, no Blog FIA ONLINE, você encontra a experiência de outros executivos. Conheça os 10 segredos do sucesso de Bob Iger à frente da Walt Disney Company.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!