content

Nestlé e ONG Gerando Falcões se unem no combate à pobreza no Brasil

Considerada uma das maiores empresas de alimento do mundo, a Nestlé deu um importante passo neste mês de fevereiro.

 

Em parceria com a ONG Gerando Falcões, desenvolveu uma linha de barra de cereais que terão 100% dos lucros revertidos para o combate à pobreza no Brasil, por meio do projeto Favela 3D, inciativa que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

 

“Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar esse importante passo por meio de nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil. É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como companhia”, aponta o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.

 

A cocriação é resultado do trabalho de colaboradores da companhia e líderes da favela, somando mais de 60 pessoas envolvidas e mais de 40 ideias apresentadas. Enquanto o time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de Inovação e Transformação Digital, cuidou do desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto, a arte da embalagem foi idealizada por 5 talentos da ONG.

 

“A consciência social da Nestlé proporciona uma transformação ampla, começando pela oportunidade que a empresa dá aos jovens atendidos pela Gerando Falcões e chegando até as doações que são feitas para o Favela 3D, por meio da venda das barrinhas. Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, afirma o fundador e CEO da Gerando Falcões, Edu Lyra.

 

Se você se interessa por temas relacionados à agenda ESG, leia também o artigo Vantagem competitiva sustentável: Aprenda a aplicá-la ao seu negócio.

Negócios inovadores também têm responsabilidade social

Inspire-se em negócios de grande impacto no mercado mundial como a Nestlé. Aproveite para expandir sua visão a respeito de iniciativas de diferentes setores da economia, bem como conceitos e práticas corporativas de sucesso, ao fazer uma pós-graduação ou MBA FIA Online.

 

Conheça os cursos que colocam você no radar das grandes oportunidades a partir da experiência de líderes do Brasil e da América Latina. Saiba como.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!