content

Healthtechs: aliadas no acesso à saúde na era da transformação digital

Depois da ascensão das fintechs, outras startups de tecnologia surgiram no mercado, proporcionando novas experiências aos consumidores. É o caso das healthtechs, startups que introduzem novas tecnologias para encontrar soluções no setor de saúde.

A consultoria Distrito realizou o levantamento HealthTech Report 2020, identificando que entre 2018 e 2020, o número de startups no setor de saúde no Brasil cresceu 118%, passando de 248 para 542 empresas. Além disso, desde 2014, foram investidos US$ 430 milhões nesse segmento no Brasil, reforçando a ascensão do setor.

 

Tendências no setor de Saúde

O CEO da SulAmérica, Ricardo Bottas, está atento às tendências de mercado. Por enxergar a contribuição das startups na expansão do acesso à saúde por meio da digitalização, a empresa se tornou a primeira apoiadora institucional do Aggir Ventures Health, fundo independente de venture capital de R$ 100 milhões focado em startups de saúde e subsidiado por médicos e gestores de organizações do setor.

 

“Dentro de inúmeras estratégias de investimento privado que poderíamos fazer, o fundo de venture capital é o mais assertivo e o que nos torna menos engessados ao buscar novas oportunidades”, explicou o executivo que defende que a relação entre companhias e healthtechs são o futuro da saúde.

 

Transformação digital

 

O cenário de pandemia acelerou a transformação digital no setor da saúde, exigindo uma adequação por parte das empresas nos processos de digitalização de sistemas e atendimento. E, diante dessa necessidade, as healthtechs se tornaram parceiras de grandes empresas, oferecendo soluções de gestão, prontuário eletrônico e telemedicina, por exemplo.

 

Parceira da SulAmérica, a Memed, de prescrições médicas digitais, está no mercado desde 2012 e é líder em emissão e dispensação de receitas digitais no Brasil, com mais de 195 mil médicos cadastrados na plataforma e integrada a mais de 35 mil farmácias em todo o país.

 

Aproveite as oportunidades da transformação digital

Inspire-se na visão de grandes players do mercado, acompanhando os movimentos globais e investindo na transformação digital dos negócios. Mantenha-se à frente com a FIA Online, e agregue estratégias e soluções inteligentes à sua carreira.

 

Amplie sua experiência profissional em uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, a FIA Online. Protagonize as mudanças que o mercado busca e a sociedade necessita. Conheça o portfólio de cursos e esteja entre os melhores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!