content

9 características de executivos de inovação de alta performance

Se antes da pandemia, a inovação estava em destaque nas organizações, com o cenário pós-pandemia esse tema é reforçado. Contribuir significativamente para essa realidade é um dos papéis dos executivos de alto escalão de inovação, os Chief Innovation Officer.

 

Importante análise de mercado feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) identificou que a inovação será decidida no enfrentamento dos efeitos da pandemia, principalmente na retomada da atividade e do crescimento da economia no Brasil.

 

A pesquisa inédita da CNI ouviu mais de 400 executivos em nome de suas organizações, dos quais 83% acreditam que irão necessitar de mais inovação para melhorar resultados e sobreviver no cenário pós-pandemia. Entre as áreas apontadas como prioritárias, estão a linha de produção (58%) e vendas (19%).

 

Conforme o levantamento, constata-se uma enorme tendência em promover soluções inovadoras que auxiliem no desempenho das organizações. Assim, destaca-se a importância de profissionais especialistas e experientes, atentos aos movimentos de mercado.

 

Entre os cargos que melhor podem contribuir para o desenvolvimento de estratégias nesse sentido é o de Chief Innovation Officer, também conhecido como CINO. Seja como organização ou quanto executivo interessado em ocupar uma função como essa, é fundamental saber as características que os profissionais devem ter para ser um CINO cobiçado pelo mercado e de sucesso.

 

Descubra quais são as 9 características de um executivo de Inovação de primeira linha.

9 características de um executivo de Inovação de alta performance

1. Colaborativo e incentivador do trabalho em equipe

 

2. Valoriza a diversidade, não somente em seu time, mas em toda organização. Afinal, sabe que as chances aumentam em 70% para conquistar um novo mercado.

 

3. Visão estratégica aliada à expertise em grandes ideias.

 

4. Curioso, mostrando-se atento às novidades e tendências ao redor do mundo.

 

5. Visionário, mas sem perder de vista os objetivos da corporação.

 

6. Capacidade de influência para implementar a cultura de inovação dentro das empresas, motivando do dono e colaboradores aos fornecedores e prestadores de serviço.

 

7. Capacidade de ensinar sobre os objetivos de sua área, além de mostrar os benefícios da inovação aos negócios e aos funcionários.

 

8. Prático, buscando o equilíbrio entre resolver problemas do dia a dia e garantir que ideias promissoras saiam do papel.

 

9. Orientado para resultados exponenciais. Senão fosse para isso, não haveria razão dos CINOs existirem, não é mesmo?

 

Saiba como alcançar o topo com quem entende do assunto

 

Entre para a elite do mercado e eleve seus níveis de experiência profissional em uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, a FIA Online.

 

Evolua profissionalmente com os profissionais mais respeitados e experientes do mercado corporativo. Conheça o portfólio de cursos e seja disputado pelas melhores oportunidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!