Entenda como a Dell revolucionou o treinamento de seus colaboradores unindo Inteligência Artificial ao conceito de Employee Experience.
Era comum ouvir que a preocupação das empresas estava apenas na satisfação de seus clientes, deixando de lado, na maioria das vezes, quem contribui para os produtos e serviços chegarem ao consumidor final.
Com a mudança no comportamento e na forma de pensar das pessoas, que passaram a priorizar sua qualidade de vida e bem-estar independentemente do ambiente pessoal e profissional que ocupam, nasce um novo conceito: Employee Experience.
Resultado de um mercado cada vez mais exigente e que busca se manter competitivo, esse termo se refere às medidas tomadas pelas lideranças de Gestão de Pessoas com foco na experiência dos colaboradores.
Ou seja, uma estratégia que visa a valorizar os liderados e fortalecer a relação entre eles e a organização, bem como ouvi-los para que se sintam bem e as empresas possam tornar o ambiente de trabalho mais acolhedor.
Como consequência, maior engajamento de suas equipes, e atração e retenção de talentos. Além disso, quando bem aplicado, desenvolve e melhora o desempenho dos colaboradores, otimizando a rotina individual e coletiva.
Então, as formas para melhorar a experiência do colaborador dentro da organização são inúmeras. Por exemplo, a Dell, em parceria com o Sitel Group, revolucionou o treinamento dos agentes internos ao unir Inteligência Artificial e o conceito de Employee Experience.
Recentemente, a Dell e o Sitel Group elevaram o uso de bots em seus negócios. Se antes eram utilizados apenas no atendimento ao consumidor final, hoje essa ferramenta tem funcionalidade voltada ao público interno.
Assim nasceu a Adelle, um bot programado com inteligência artificial que realiza o treinamento de todos os agentes de tecnologia da Dell e que respondam pelas interações com o consumidor final.
“Com a solução da Sitel, a cada onda de agentes novos que chegam na operação, notamos que se mostram mais preparados. O desnível que existia no passado entre um agente novato e um agente experiente na empresa era imenso, mas a Adelle tem reduzido isso”, explicou o diretor de Serviços da Dell, Maynard Santa Rosa Jr.
Além disso, Bianca Van Petten, Center of Excellence Leader do Sitel Group, destaca que Adelle consegue avaliar o quanto do treinamento foi absorvido por cada colaborador. “Depois de fazer esse atendimento ao agente, a Adelle faz perguntas e é por meio delas que conseguimos medir o quanto ele conseguiu compreender o conteúdo. Depois ainda temos como puxar um relatório individual e usar isso como uma ferramenta de feedback, porque se tem um conteúdo que não foi bem absorvido, repetimos e mudamos a comunicação”, contou.
A Adelle abre novas possibilidades de negócios, expandindo a forma como mercado encara os treinamentos. Você também pode protagonizar e promover as inovações que o universo corporativo deseja.
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