FIA ONLINE - Blog Oficial

Transição de carreira na visão de executiva da Pizza Hut

Escrito por FIA ONLINE | 22 de Junho de 2022

Dar um passo para trás é tão necessário quanto avançar, principalmente quando você está buscando sucesso na sua carreira.

 

 

A CMO da Pizza Hut, Lindsay Morgan, lidera hoje uma grande equipe criativa.
Mas, até chegar em sua posição atual, ela passou por grandes desafios e até mesmo teve que rever a sua trajetória profissional. Para ela, é fundamental ser gentil consigo mesmo, e, assim, você poderá analisar seu futuro para alcançar o sucesso profissional.

 

“Defenda e torça por si mesmo como você torce por seu melhor amigo”, aconselhou em sua entrevista para a Forbes, em maio deste ano. Na ocasião, ela compartilhou sua trajetória profissional e como ter dado “passos para trás” fez diferença em sua carreira.

 

Trajetória profissional rumo ao sucesso

 

Morgan iniciou a sua carreira como estagiária de marketing, em uma pequena agência, ainda quando estava cursando publicidade. Nesta experiência, ela tirou grandes lições, como por exemplo, o poder de contar histórias, habilidade que pode formar ou acabar com uma marca.

 

Anos depois, após passar por uma empresa de eventos e trabalhar na conta da companhia de telecomunicações AT&T, a executiva encontrou seu próximo caminho: gerente sênior de marketing na Samsung. Morgan trabalhou em diversas áreas, desde televisão até mídias sociais. Por acaso, a empresa mudou de sede, e Lindsay decidiu que era hora de encontrar novos rumos e, foi aí que aceitou o cargo de diretora de marketing em uma empresa de tecnologia.

 

No entanto, após algum tempo, uma oportunidade na Pizza Hut surgiu e fez com que os olhos de Morgan brilhassem. Esse seria um passo para trás na carreira da executiva que, mesmo assim, seguiu adiante e topou o desafio. “Sempre brinco que ser profissional de marketing é muito parecido com atuar. Se você só faz o mesmo papel, você só é escalado para ele; e logo você é o amigo do protagonista ou apenas um profissional de marketing de tecnologia, e é difícil fazer outra coisa”, disse Lindsay, à Forbes.

 

Para Morgan, dar um passo para trás foi decisivo para a sua carreira, pois ela pôde experimentar funções diferentes dentro da empresa. Após quatro anos na companhia, uma nova chance surgiu: o cargo para CMO, no qual ela está atualmente.

 

Lindsay concentra sua trajetória profissional em etapas que, para ela, são fundamentais:

 

  • Tente entender se você está fugindo de algo ou correndo em direção a algo. Isso poderá lhe ajudar a compreender o que você quer fazer e a cultura da empresa na qual deseja trabalhar;

  • Procure estabelecer relacionamentos de longo prazo, ou seja, dedique seu tempo para, de fato, conhecer alguém e pense em como você poderá agregar valor à essa pessoa;

  • Crie uma mentalidade de crescimento. Muitas vezes, os caminhos são muito corridos e, às vezes, não funciona como planejamos, por isso é fundamental desenvolver esse entendimento, pois será mais fácil na hora de repensar sua definição de sucesso.

 

Leia também o artigo sobre 5 mulheres mais poderosas no mundo para você se inspirar.

 

Especialize-se com os melhores na FIA Online e faça parte de uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo. Inicie um curso de pós-graduação ou MBA em uma das melhores escolas de negócios do mundo. Matricule-se.