O que era tendência, virou realidade. Snapchat e Renner comprovam: não existem limites entre ambientes físicos e digitais.
Colocando em prática o conceito “phygital” para agradar ainda mais os consumidores, as duas marcas se uniram para atender a uma das principais tendências do varejo eletrônico de moda, combinando conveniência e sustentabilidade.
A novidade é que a Renner é responsável pela implementação da primeira lente try-on no mercado brasileiro. A partir dessa tecnologia, os usuários do aplicativo Snapchat podem experimentar até três modelos de calçados através de realidade aumentada.
Além disso, o recurso pode ser acessado por meio de QR Code, escaneando os códigos espalhados pelas lojas e basta apontar a câmera para encontrar a lente de RA no app.
“Percebemos que o cenário imersivo está cada vez mais presente e temos avançado muito em tecnologias pioneiras para atender esta demanda. A parceria com o Snapchat nos permitiu criar uma experiência realista e inspiradora para o varejo de moda no Brasil, colocando o cliente no centro das inovações”, disse Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner.
O objetivo da parceria é oportunizar melhor experiência aos clientes, que poderão a médio prazo experimentar virtualmente outros produtos, como relógios, camisetas, óculos, bijuterias e maquiagens.
Abraçar a inovação é um movimento quase que natural. Atentas à grande tendência do momento, as prestigiadas marcas Nike, Gucci e Balenciaga deram os primeiros passos, preparando-se para oportunidades de inserção de itens virtuais dentro de ambientes digitais. Saiba mais.
Se você está decidido a ser tornar uma referência em assuntos de maior demanda da atualidade, potencializando sua carreira, invista na sua qualificação e avance profissionalmente com nossos cursos de pós-graduação e MBA.
Novas possibilidades de desenvolvimento esperam por você na FIA Online, uma das Escolas de Negócios mais respeitadas do mundo. Amplie suas oportunidades no mercado corporativo com os lançamentos.
Conheça, matricule-se este mês e garanta bônus exclusivos: 30% de desconto nos novos cursos do portfólio e um Amazon Echo Dot, para auxiliar na sua trajetória de ensino. Aproveite a chance de ficar por dentro das principais tendências e tecnologias do mercado.