content

Produtividade: 5 aplicativos para otimizar trabalho e estudos

Administrar a vida profissional e ainda ter tempo para se especializar e adquirir novas habilidades não é uma tarefa fácil. Manter bons índices de produtividade no trabalho, por exemplo, pode ser um verdadeiro desafio para quem não mantém uma rotina organizada. 

 

E para que as tarefas fluam de forma saudável e sem muitos imprevistos, nada melhor do que contar com a ajuda da tecnologia.

 

Pensando nisso, fizemos uma seleção entre aplicativos que podem auxiliar e muito o dia a dia de trabalho e estudos. Siga a leitura e confira as nossas indicações.

 

Trello

Muito utilizado por empresas, o Trello é ideal para realizar o gerenciamento de projetos. Esse aplicativo permite criar quadros de tarefas, incluir membros da equipe, além de possibilitar a criação de checklists e datas de entrega.

 

Intuitivo, o Trello possui uma série de aplicações que tornam a rotina de trabalho mais versátil e dinâmica. 

 

Todoist

Você é daquelas pessoas que adoram dar um “check” a cada tarefa finalizada? Então vai adorar o Todoist. Através de listas e checklists, o aplicativo permite organizar as tarefas e visualizar as prioridades.

 

É excelente para manter as demandas organizadas e em dia.

 

FocusList

Uma boa gestão do tempo é fundamental para a organização e execução das tarefas. Com o FocusList, você consegue calcular o tempo gasto em cada tarefa executada ao longo do dia. 

 

É ideal para quem tem tendência a procrastinar, pois o aplicativo estimula o foco e a concentração.

 

Rabit

Adquirir novos hábitos, especialmente quando são saudáveis e podem contribuir positivamente com a nossa rotina é sempre benéfico. O Rabit é um aplicativo que ajuda você a criar esse novo padrão de forma produtiva e prazerosa. 

 

Ideal para quem quer construir novos hábitos e exercitar a disciplina.

 

Google

O Google possui uma série de aplicativos para auxiliar o nosso dia a dia e tornar a nossa rotina mais produtiva. Vale pesquisar essas indicação:

 

  • Google Sheets
  • Google Agenda
  • Google Keep

 

Já usa algum desses aplicativos? Compartilhe com a gente a sua experiência nos comentários. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!