A construção de valores para um negócio vai muito além de palavras bonitas e conceitos genéricos. A definição desses princípios é fundamental para estabelecer a identidade da sua marca, seu propósito e quais são os seus diferenciais competitivos.
Ao lado da missão e visão, os valores completam a tríade que norteia toda a estratégia de um negócio, o comportamento da equipe e o posicionamento e tomada de decisões das principais lideranças.
Para ajudar você a definir os valores da sua empresa, reunimos algumas informações importantes e que podem auxiliar nesse processo. Aproveite a leitura.
Os valores são um conjunto de princípios e crenças que servem como um guia para o negócio como um todo, tanto para as equipes e lideranças, como para os serviços e produtos oferecidos.
Esses princípios referem-se a tudo aquilo que a empresa acredita, defende e valoriza, além de determinar como o negócio irá se posicionar para o seu público-alvo. Toda e qualquer ação organizada pela empresa precisa levar em conta os valores do negócio, afinal são eles que norteiam a estratégia.
Para começar, é importante definir alguns valores iniciais que você não abre mão para a sua empresa. Vale destacar que os princípios do seu negócio estão intrinsecamente conectados com os princípios que você, como CEO, fundador ou líder da empresa, carrega na sua vida.
Aqui vão algumas dicas para construí-los:
Confira 5 exemplos de empresas e seus principais valores, para se inspirar na construção dos princípios e do propósito da sua empresa:
Faça parte da elite do mercado e amplie seu networking com os cursos de pós-graduação e MBA da FIA Online, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo. Acesse o nosso portfólio de cursos agora mesmo.