content

Organizações Exponenciais: conceito e principais características

Entenda o que são as Organizações Exponenciais e suas diferenças em relação às empresas lineares, e como podem inspirar sua carreira e os negócios nos quais está envolvido. 

 

Apesar do conceito de exponencialidade ser mais conhecido em funções matemáticas, também pode ser aplicado no universo corporativo para descrever organizações de crescimento mais rápido e estrutura totalmente oposta ao das empresas lineares.

 

Também chamadas de ExO, elas não têm uma grande quantidade de ativos ou colaboradores, bem como eliminam as burocracias gerenciais de setores. Mas têm como forte aliada a tecnologia para o crescimento acelerado.

 

Portanto, empresas lineares são aquelas com estrutura hierárquica, bem como adquire ativos físicos e humanos de modo convencional. Além disso, 

 

Inclusive, o termo "organizações exponenciais" foi criado por Salim Ismail, Yuri Van Geest e Michael S. Malone. Seus entendimentos a respeito desse modelo de empresa está registrado no livro "Organizações exponenciais: Por que elas são 10 vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua (e o que fazer a respeito)."

 

Principais características das ExO

  1. 1) Equipe sob demanda, ou seja, profissionais envolvidos em tarefas de diferentes operações.
  2. 2) Inovação para além do público interno, permitindo que a inovação venha da comunidade.
  3. 3) Algoritmos próprios.
  4. 4) Ativos compartilhados, o que garante maior agilidade em responder as mudanças.
  5. 5) Engajamento está inserido na cultura interna, sendo um canal aberto com o público externo. 

 

Transforme sua maneira de gerir com quem entende do assunto

Esse pensamento está mais alinhado às mudanças no cenário dos negócios. Se você deseja desenvolver o mindset exponencial, na FIA Online você encontra.

 

Métodos, estratégias e práticas de gestão para garantir mais crescimento e resultados na era das organizações exponenciais esperam você na pós-graduação em Gestão Exponencial. 

 

Faça parte da elite do mundo dos negócios, ampliando sua rede de contatos. Matricule-se em uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!