content

Inspire-se com o novo posicionamento de Fanta

Segunda maior marca da Coca-Cola Company no Brasil, a Fanta vem investindo em um posicionamento focado em despertar nas pessoas seu espírito livre e jovem, independentemente de sua idade.

 

Mas agora em 2021, colocou na rua um discurso que é um verdadeiro apoio à diversidade e estímulo à resiliência para enfrentar os desafios impostos pela pandemia.

 

Isso é um reflexo dos novos tempos.

 

De acordo com a pesquisa Visual GPS, da Getty Images com a YouGov, 80% das pessoas em todo o mundo esperam que as empresas façam um trabalho melhor para alcançar representatividade genuína em suas publicidades.

 

Investir, com propósito e verdade, nessa bandeira vem destacando empresas no mercado. Como é o caso da Natura, eleita a marca mais lembrada pela diversidade em 2020 conforme estudo Oldiversity, do Grupo Croma.

 

Nesse sentido, a Fanta lançou no início dessa semana o movimento global “Colorful People”, sendo o Brasil o primeiro país a receber a iniciativa.

 

Diretor de Marketing de Fanta no país, Pedro Abbondanza explica que o novo posicionamento fortalece ainda mais o vínculo da marca com seu público. “A ideia é fazer com que o mundo em que vivemos, que está cada vez mais sério, se engaje com esse lado divertido.”

 

A nova campanha global abrange os pontos de venda, por meio de ativações de merchandising e materiais de comunicação, além da comunicação com o público em todos os canais da Fanta.

 

 

Conecte-se com os novos tempos

Estar atualizado em relação às novidades do mercado é o primeiro passo para conduzir as transformações que os negócios buscam.

 

Uma forma de se manter conectado às tendências é conhecer os cases de grandes marcas que se consolidaram no mercado, sem copiá-los. O grande desafio é se inspirar no que dá certo, desenvolvendo estratégias próprias.

 

Para isso, tenha conhecimento teórico e prático com os melhores especialistas do mercado, que são verdadeiros mentores de carreira.

 

Conheça os cursos de pós-graduação e MBA da FIA ONLINE, uma das melhores Escolas de Negócios do país, e faça parte de uma comunidade que reúne os profissionais mais disputados do mercado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!