O movimento plant-based diz respeito à alimentação à base de plantas, e que despertou o interesse de pessoas que buscam novos hábitos para melhoria da saúde e redução do impacto ambiental provocado por suas escolhas.
O faturamento global do mercado de proteínas plant-based cresceu 69,6% entre 2015 e 2020, enquanto nesse mesmo período o mercado brasileiro teve crescimento anual de 11,1%, conforme dados da Euromonitor.
Cientes dessa realidade, o Ibope e a The Good Food Institute, entidade que estimula pesquisa de alimentos alternativos à carne, mapearam as tendências do setor. No estudo O consumidor brasileiro e o mercado plant-based, identificou-se que:
Além disso, os adeptos ao movimento plant-based têm grande preocupação com a origem das matérias-primas, bem como preferência por produtos orgânicos.
Sua ascensão é tendência. Somente em 2019 o consumo de produtos à base de plantas em substituição a carne foi 40% maior que no ano anterior, e o aumento da preocupação com saúde, segurança alimentar e bem-estar animal faz com que a projeção de crescimento seja de 60% até 2025.
As transformações estão por toda parte. Não fique para trás e acompanhe as evoluções do mercado. A FIA Online tem o que a sua carreira precisa.
Conheça o MBA em Gestão de Agronegócios: Estratégia, Transformação e Tecnologia, e evolua com grandes lideranças do mundo dos negócios como José Luiz Tejon. Ou ainda, torne-se um especialista em nível de pós-graduação com outros cursos de pós-graduação.
Cresça com a experiência e o conhecimento de grandes nomes do universo corporativo e o uso da tecnologia para fins profissionais e de desenvolvimento pessoal.