content

Aprenda com as 4 vítimas do futuro de Alvin Toffler

É possível que um livro de 1970 apresente conceitos e visões que se mantém atuais? Em Choque do Futuro, sim. Escrito por Alvin Toffler, a obra é um best-seller a respeito da revolução de tecnologias.

 

Mais de meio século se passou desde o primeiro título do economista e futurista Alvin Toffler, Toffler, e as transformações sociais e econômicas seguem acontecendo em um ritmo veloz, podendo ser difícil das pessoas acompanharem essas mudanças.

 

Em Choque do Futuro, o autor apresentou as pessoas que não irão se adaptar à nova dinâmica desse mundo de alta complexidade. Dessa forma, nomeou-as como as “4 vítimas do futuro”.

 

Negadores

São aqueles que negam a realidade que não considerarem como bem-vinda. Ou seja, enquadram-se as pessoas que recusam as mudanças, ainda que pareçam óbvias para todos. E, em muitos casos, são os profissionais que se apoiam em “as coisas sempre foram feitas dessa forma”, impossibilitando inovações e avanços.

 

Especialistas

Aqui, não há negação das mudanças. Por outro lado, à medida que se tornam profissionais altamente capacitados em determinada área, dominando técnicas e ferramentas tecnológicas, desconsidera mudanças em outras áreas que lhes impactam. Isso significa que podem acordar e perceber que seu conhecimento está obsoleto.

 

Reversionistas

Já os reversionistas se apoiam no que deu certo no passado, seguindo a lógica de que, por isso, devem continuar sendo feitos, mesmo que as mudanças em curso mostrem o contrário e a necessidade de inovação. Enxergam as mudanças, mas permanecem presas ao passado pela certeza de que eles irão continuar relevantes.

 

Super simplificadores

Por fim, aqueles que irão reduzir todas as grandes questões complexas da atualidade a apenas um determinado ponto de vista. Isso quer dizer que, a cada nova ideia, ele acredita que ela pode servir como uma verdade absoluta, sem considerar diferentes contextos. Pode ser “startups? são a salvação dos negócios” como “Inteligência Artificial roubará nossos empregos”.

 

Seja protagonista hoje e no futuro

Se você deseja não ser uma vítima do futuro, nós temos o que você precisa. Considerada uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo, a FIA Online reúne cursos de pós-graduação e MBA que podem manter você sempre à frente.

 

Além disso, aqui você encontra uma metodologia exclusiva para networking, ampliando suas oportunidades de negócios e sucesso profissional. Descubra o poder de uma rede de contatos genuína e sólida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!