content

Conheça a visão da União Europeia de Indústria 5.0

Não é de hoje que a comunidade europeia serve de exemplo para outros grupos em relação à inovação industrial. Saiba sua visão de Industria 5.0.

No mesmo ano em que projeta um futuro neutro em carbono, eliminando o gás natural de projetos de energia que atualmente recebem incentivos, a Europa se prepara para abraçar ainda mais a Indústria 5.0.

 

Esse termo diz respeito à nova onda de inovação, na qual os avanços tecnológicos desencadeados com a Indústria 4.0 devem conduzir ações mais sustentáveis, com foco no ser humano, e fomentar companhias mais prósperas e resilientes.

 

Prioridades da União Europeia

O caminho projetado está descrito no relatório Industry 5.0, publicado pela União Europeia, que também reúne as seis prioridades estabelecidas pelo bloco econômico entre 2019 a 2024:

  • Pacto Ecológico Europeu
  • Economia a serviço das pessoas
  • Uma Europa preparada para a Era Digital
  • Promoção do modo de vida europeu
  • Uma Europa mais forte no mundo
  • Um novo impulso para a Democracia Europeia

 

Nesse documento, a comunidade europeia reconhece o papel do setor industrial no alcance de metas sociais, envolvendo questão de respeito ao planeta e aos seres humanos, que devem ter o bem-estar priorizado no processo produtivo.

 

Além disso, a Indústria 5.0 muda o foco da geração de valor. Se antes, buscava-se agradar acionistas, hoje é necessário gerar valor para todas as partes interessadas e envolvidas.

 

As mudanças ao redor do mundo impactam todo contexto dos negócios. Por essa razão é imprescindível estar atento aos movimentos internacionais e o que pode se transformar em uma tendência mundial.

 

Upgrade que falta na sua carreira

A resiliência é uma das skills mais importantes na Indústria 5.0 e, principalmente, na sua carreira. Saia da zona de conforto e atinja resultados com nossos cursos de pós-graduação e MBA da FIA Online.

 

Conheça os cursos da FIA Online, e qualifique-se com profissionais de alto nível e performance.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!