content

Como atrair investidores como Jay-Z e Adam Grant?

As startups estão ganhando cada vez mais destaque nos últimos anos. Somente aqui no Brasil, a abertura deste tipo de negócio aumentou em 207%, segundo a Associação Brasileira de Startups. 

Ainda assim, existe um desafio que todo empreendedor enfrenta após começar o seu negócio: conseguir bons investidores. O empresário israelense que está por trás da startup A.Team, Raphael Ouzan, mostra como isso é possível.

 

Ouzan criou a rede para freelancers de tecnologia, no início de 2020, com um princípio bastante simples: para construir um produto de alto impacto, é necessário um grupo de profissionais de grande desempenho. Ao seguir com essa lógica, a empresa já possibilitou que equipes produzissem soluções que vão desde a área da educação, até para a saúde.

 

Ao que tudo indica, foi essa premissa do fundador que atraiu grandes investidores.

 

Recentemente, o empreendimento levantou US$ 55 milhões (equivalente a R$ 268 milhões), de financiamento em uma rodada de investimentos série A, que ocorre quando uma startup já tem um modelo de negócio desenvolvido.

 

O investimento foi coliderado pela Tiger Global Management, Insight Partners e Spruce Capital Partners. Além disso, entre os investidores de alto padrão estão Jay-Z e Adam Grant.

 

Leia também Por que é importante definir valores para o seu negócio?

Focar na equipe é fundamental

O que atraiu os investidores foi a promessa de um modelo de trabalho inovador. Ou seja, ter equipes com alto nível de confiança, com capacidade de resolver problemas e, consequentemente, construir projetos em conjunto.

 

Segundo o que Ouzan revelou à Forbes, o seu foco no valor de equipes vem desde o seu tempo como oficial na unidade de inteligência de tecnologia militar de Israel.

 

Para ele, a A.Team cria “equipes baseadas em nuvem”, que vão desde engenheiros de software até profissionais de marketing de produtos. E o segredo para tornar a rede tão forte é apoiar os profissionais e oferecer segurança para eles, afirma Ouzan.

Construa um negócio de sucesso

Faça parte da elite do mundo dos negócios, ampliando sua rede de contatos, aperfeiçoando suas competências e desenvolvendo novas habilidades com a FIA Online. Matricule-se em uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!