content

Clubhouse: como a rede vem impactando o mundo dos negócios

Rede social avaliada em U$$1 bilhão promove debates e conquista a atenção das marcas.

 

Você provavelmente ouviu falar sobre ele nas últimas semanas. As buscas pelo aplicativo Clubhouse, uma rede social baseada em conversas por áudio, dispararam nos últimos dias. O motivo? Um bate-papo promovido com o bilionário da tecnologia Elon Musk, assistido por mais de 120 mil pessoas dentro da plataforma social.

 

De lá pra cá, o aplicativo disponível até então apenas para aparelhos iPhone, conquistou a atenção de diversas pessoas incluindo personalidades como Kevin Hart, Drake e Tiffany Haddish.

 

A novidade, no entanto, não é tão recente. A rede, lançada em março de 2020, é uma idealização do ex-engenheiro do Google, Rohan Seth, e do empresário do Vale do Silício, Paul Davidson.

 

A dupla, que mantém uma paixão em comum por produtos sociais, se uniu com o propósito de “construir uma experiência social mais humana - onde, em vez de publicar, as pessoas pudessem se reunir para conversar e compartilhar momentos.”.  A ideia cresceu e trouxe resultados.

 

Atualmente, o Clubhouse possui 6 milhões de usuários ativos na plataforma. Usuários esses que cumprem com o propósito, participando de conversas ao vivo, discutindo tendências do momento e criando diversas oportunidades de networking.

 

E é claro que todo esse buzz já despertou o interesse de diversas marcas. A Nescau fez sua estreia na rede com uma sala de bate-papo voltada para assuntos relacionados a esportes e inovação, contando com a presença das atletas Verônica Hipólito e Flávia Saraiva. 

 

Quem também marcou presença na rede foi a montadora Audi, que aproveitou a audiência segmentada para promover um debate interessante sobre a utilização e transição para carros 100% elétricos.

 

Em janeiro, a rede recebeu uma rodada de financiamento liderada pela empresa de capital de risco Andreessen Horowitz, que na ocasião avaliou a plataforma em U$$ 1 bilhão.

 

O Clubhouse é um exemplo de como as novas tecnologias impactam diretamente o mundo dos negócios. O que hoje pode ser apenas um projeto ambicioso ainda no papel, amanhã pode ser uma empreitada avaliada em bilhões de dólares. 

 

A crescente audiência motivada pela curiosidade e pelo desejo de estar atualizado e acompanhando tendências mundiais faz com que produtos digitais como o Clubhouse alcancem o sucesso financeiro rapidamente, impulsionando as marcas a estarem presentes nesses espaços também. 

 

E a pergunta que fica é: você está preparado para acompanhar essas mudanças?

 

Faça parte dessa transformação

Seja um especialista na aplicação de novas tecnologias nos negócios e construa a transformação digital que você e o mercado precisam de forma consistente, ágil e com resultados.

 

Conheça o curso de pós-graduação Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade da FIA Online e esteja entre os melhores e mais inovadores profissionais do país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!