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Citigroup proíbe calls e incentiva folgas em nome do bem-estar

Escrito por FIA ONLINE | 15 de Abril de 2021

A pandemia do coronavírus provocou uma série de mudanças nos ambientes corporativos. Os escritórios deram lugar ao home office e as reuniões, que antes eram realizadas presencialmente, passaram a acontecer através de vídeo chamadas. 

 

Mas não foram só os espaços físicos e os formatos de trabalho que sofreram com os efeitos da pandemia. A saúde emocional dos profissionais também foi afetada ao longo do último ano. Segundo um levantamento realizado pela Microsoft, cerca de 30% dos trabalhadores que aderiram ao formato remoto afirmaram que a falta de separação entre trabalho e vida pessoal impactou negativamente o bem-estar.

 

Estresse, ansiedade e exaustão mental são alguns dos sintomas acentuados pela pandemia e que vem afetando a produtividade de inúmeros profissionais. Em um esforço para combater o desânimo no ambiente de trabalho, a CEO do Citigroup, Jane Fraser, divulgou uma série de medidas que visam estimular o bem-estar dos colaboradores.

 

Até segunda ordem, às calls de reuniões durante às sextas-feiras no Banco Citi estão canceladas. Outras medidas incentivam os colaboradores a tirarem suas férias e determina o dia 28 de maio como feriado para toda a organização. A data foi nomeada como “Citi Reset Day”.

 

“Eu sei, pelo feedback de vocês e pela minha própria experiência, que acabar com a separação entre casa e trabalho e a rotina implacável da pandemia afetaram nosso bem-estar. Simplesmente não é sustentável.”, declarou a CEO em memorando noticiado pelo Financial News.

 

O movimento realizado pelo Citigroup é um exemplo de como as grandes corporações estão preocupadas em atender às novas demandas dos colaboradores. Recentemente o LinkedIn resolveu oferecer uma semana de folga para todos os funcionários com o intuito de evitar o Burnout, síndrome causada pelo cansaço extremo em decorrência do excesso de trabalho.

 

Pesquisas apontam que a produtividade está diretamente relacionada ao nosso bem-estar e saúde emocional. Um estudo realizado pela Sharecare mostrou que existe um ganho corporativo significativo quando as empresas costumam olhar com atenção para o bem-estar dos seus funcionários. 

 

Jane Fraser é um exemplo de como as lideranças precisam estar atentas à saúde dos colaboradores e promover ações que proporcionam o bem-estar no ambiente de trabalho, seja em casa ou no escritório.

 

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