content

8 livros sobre produtividade que você precisa ler

Pauta constante entre profissionais e organizações, ela certamente é a menina dos olhos do mundo corporativo. Todos querem descobrir qual é o seu segredo e como alcançá-la. E não é para menos: estudos apontam que os resultados da sua carreira e sucesso profissional estão diretamente relacionados ao quão produtivo você é.

 

Entretanto, alcançar a produtividade não é uma tarefa fácil. Para os especialistas no assunto, isso requer uma mudança de hábitos e comportamentos, que muitas vezes são difíceis de abandonar.

 

Para ajudar você a vencer esse desafio, listamos 8 obras de autores renomados e experts no assunto, que servirão como um guia durante a sua jornada de transformação. Confira as nossas dicas!

 

o-poder-do-habito

O Poder do Hábito, por Charles Duhigg

Nesta obra, Charles Duhigg reúne uma série de histórias com um fator em comum: todas alcançaram o sucesso após transformar o seus hábitos. Com perspicácia e habilidade, o autor nos apresenta uma nova percepção sobre a natureza humana e o seu potencial para a transformação.

 

 

 

 

 

os-7-habitos-das-pessoas-altamente-eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, por Stephen Covey

Com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a obra de Stephen Covey é um verdadeiro guia para o mundo empresarial e uma leitura obrigatória para todos que desejam ser mais produtivos e entregar bons resultados. Nesta obra, o autor reflete sobre sete hábitos que ele considera comuns entre as pessoas que atingem altos níveis de eficácia e nos ensina a colocar em prática cada um deles.

 

 

a-arte-de-fazer-acontecerA arte de fazer acontecer, por David Allen

Essa leitura é ideal para quem busca se aprofundar em uma metodologia de produtividade. 

 

Publicada em mais de 28 idiomas, a obra é uma verdadeira referência em organização pessoal e através de várias técnicas oferece novas formas de trabalhar: com foco e produtividade.

 

 

 

Produtividade-MaximaProdutividade Máxima, por Tamara Myles

Se você já se sentiu frustrado e com a sensação de que seus esforços não dão resultados, esse livro é para você.

 

Nesta obra, Tamara Myles ensina os leitores a assumirem o controle das próprias vidas, de forma que cada tarefa realizada, por mais simples que seja, possa contribuir com a conquista dos seus objetivos.

 

 

 

Super-BetterSuper Better, por Jane McGonigal

Como os jogos podem aumentar a nossa produtividade?

 

Neste livro, Jane McGonigal mostra como a gamificação pode ser eficaz para a nossa realização pessoal e profissional e ensina, através de várias missões, como os jogos podem aumentar a nossa capacidade de produzir.

 

 

 

 

Gestor-EficazO Gestor Eficaz, por Peter Drucker

O manual definitivo para líderes e gestores. 

 

A obra de Peter Drucker é um guia estratégico que vai ajudar você a otimizar sua rotina e quebrar determinados padrões de comportamento que o impedem de ser a sua melhor versão.

 

 

 

 

Comece-pelo-mais-dificilComece pelo mais difícil, por Brian Tracy

Para Brian Tracy, o grande segredo da produtividade é começar o dia executando as tarefas mais importantes e complexas.

 

Nesta obra, você aprenderá estratégias para não deixar que a tecnologia atrapalhe a sua vida, os fatores fundamentais para a formação de bons hábitos – decisão, disciplina e determinação – e lições práticas para deixar o comodismo de lado, definir suas prioridades e se tornar altamente produtivo.

 

 

51Ag3ayZFzLScrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, por Jeff Sutherland

Scrum é um método prático e fascinante, e é através dele que Jeff Sutherland vai ajudar você a alcançar o que outros consideram inatingível.

 

Nesta obra, o autor apresenta o método que vem revolucionando a produtividade das empresas e explica porque a inteligência emocional é importante para líderes e gestores.

 

 

 

Alcance a alta produtividade

Com os cursos de pós-graduação e MBA da FIA Online você terá contato com profissionais que são verdadeiras referências em gestão estratégica e liderança.

 

Desenvolva novas habilidades ao lado de grandes nomes do mercado corporativo. Conheça o nosso portfólio de cursos e faça parte de uma das mais conceituadas Escolas de Negócios do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!