content

3 indicativos de uma Gestão Eficiente

Uma gestão eficaz é aquela que vai além dos resultados financeiros, visando o crescimento sustentável de toda a empresa. Ela leva em consideração o bem-estar e satisfação da equipe e clientes, além de prezar pela responsabilidade social com a comunidade onde está inserida. 

 

Alguns fatores são indicativos de uma gestão eficiente como a definição de metas coerentes com os objetivos da empresa, inclusão da equipe nas tomadas de decisões e a elaboração de produtos e serviços voltados às demandas do público-alvo.

 

No artigo de hoje, você irá conhecer três indicadores de uma gestão eficaz e como colocá-los em prática no seu negócio.

 

Processos claros e bem definidos

Antes de mais nada, uma gestão eficaz precisa definir de forma clara e direta as diretrizes de atuação da organização, tanto para o público quanto para os colaboradores.

 

Um fluxograma organizacional é uma excelente forma de estruturar e visualizar de forma geral os setores, cargos e atividades de cada colaborador da empresa. Assim, é possível evitar retrabalhos e desperdícios, além de aumentar a produtividade da equipe.

 

Equipe motivada

Pesquisas mostram que os colaboradores que se sentem satisfeitos e, sobretudo, valorizados pela empresa, apresentam maiores índices de produtividade e resultados. 

 

Investir em remunerações compatíveis, benefícios e na evolução profissional da equipe, são indicativos de uma gestão eficiente e comprometida com seus resultados. Faz parte do escopo do gestor investir em treinamentos de hard e soft skills da equipe e incentivar os funcionários a procurarem cursos e especializações que vão agregar ao dia a dia de trabalho. 

 

Indicadores de desempenho

Uma boa estratégia focada em resultados é um dos principais pilares de uma gestão realmente eficaz. 

 

Os indicadores de desempenho são vitais para uma empresa, pois através deles é possível mensurar os processos, identificar erros e acertos e reorganizar as metas. Entender o momento da empresa e compará-lo a outros períodos é fundamental para cumprir seus objetivos e alcançar os resultados desejados.

 

BÔNUS: Networking

Uma gestão efetivamente eficiente também envolve a construção de bons relacionamentos. Estar envolvido e engajado com profissionais e especialistas renomados na sua área, pode contribuir e muito com a sua gestão e liderança.

 

A experiência de grandes profissionais é capaz de proporcionar insights valiosos para a sua carreira. Além de oferecer formações focadas em alta performance, gestão e negócios, a FIA Online conta com um time de professores renomados, compartilhando o melhor das suas experiências no mundo corporativo.

 

Matricule-se nos cursos de pós-graduação e MBA da FIA Online e esteja entre os melhores. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

NAVEGUE POR CATEGORIA

Fique por dentro das últimas novidades da FIA Online

Assine aqui!